00:00:00

OPINIÃO FORMADA

Já que o assunto é ALE, o presidente da Casa, Mecias de Jesus, está entre a cruz e a espada. Deseja ser candidato a deputado federal e sabe que o momento é propício. Mas esbarra em compromissos internos do PL que tem como candidatos naturais à reeleição Luciano Castro e Almir Sá.


INDEPENDENTE
Líder da oposição ao governo Ottomar Pinto, o deputado Édio Vieira diz que nunca sofreu qualquer retaliação do ministro Romero Jucá em criticar a administração estadual. Em tempo, Romero "paquera" Ottomar para uma aliança "mais barata" para 2006.


NEM TÃO ALIADO
"O PP não pode ser visto como partido governista. Disputou e venceu a eleição para a presidência da Câmara com o candidato do governo. Disputou e venceu indicação para o Tribunal de Contas com outro candidato do governo. Eu e outros colegas do partido assinamos a CPI dos Correios tão logo ela foi proposta no mês passado. Na esplanada não temos nenhum ministro. Como pode o PP ser visto como governista?", questionou a deputada Suely Campos, durante entrevista na TV Câmara.


CHUVA DE PROJETOS
O deputado Raul Lima abriu a porteira de projetos. Nas últimas semanas foram apresentadas propostas que veta a cobrança de deposito caução na internação de pacientes em hospitais e clínicas médicas; o que disciplina a prática de modalidades esportivas de lutas no Estado de Roraima. Outro é o que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada de Roraima, efetuarem campanhas "antidrogas", direcionadas aos seus alunos.


CUMPRIMENTO
Projetos bons e que atendam necessidades da sociedade são sempre bem vistos e destacados e são a primeira parte do processo. A segunda e tão importante, é fazer com sejam cumpridas.


CANDIDATO
O presidente do Sinjoper, Humberto Silva, se prepara para nova empreitada: uma cadeira na ALE. Com experiência de mais de 20 anos na cobertura jornalística especialmente na área de Política, Humberto pretende participar mais ativamente nas decisões sobre o destino do estado.


CPI DA MESADA
O deputado Luciano Castro encabeçou proposta do PL para criação da CPI da Mesada (e não a do Mensalão). "Isso tudo tem que ser investigado, desde quando surgiram as primeiras denúncias", defende. A proposta do PL é que os deputados investiguem as denúncias de pagamento de propinas e mesadas a parlamentares desde o governo FHC.


DEDUÇÃO
Pra quem assistiu pelo menos alguns trechos da entrevista do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, deve ter ficado intrigado com a declaração de que pro traz das denúncias de Roberto Jefferson, havia "chantagem".
Das duas, uma. Ou Roberto Jefferson não foi atendido no que pediu ao governo e aí resolveu abrir a sua caixinha de maldades; ou o Delúbio apenas usou o termo como desculpa.


VERDADE
Mas, a julgar pelo o que disse Lula, "Dou um cheque em branco para o Roberto Jefferson". O deputado do PTB está falando a verdade sobre o mensalão.


ANUNCIADA
Na edição de segunda-feira(06) desta Opinião Formada anunciamos a ameaça de fitas gravadas existiam. Os jornais de ontem, quinta-feira(09) davam destaque sobre até 52 fitas comprometedoras que Roberto Jefferson teria gravado.


TPM ANTECIPADA
A sessão de ontem na ALE foi tensa. A líder do governo, deputada Marília Pinto, desceu do salto e esbravejou ira em cima da oposição. Chazinho de maracujina não engorda e faz bem aos nervos. E descontrole, só faz perder a razão.


CRUZ E ESPADA
Já que o assunto é ALE, o presidente da Casa, Mecias de Jesus, está entre a cruz e a espada. Deseja ser candidato a deputado federal e sabe que o momento é propício. Mas esbarra em compromissos internos do PL que tem como candidatos naturais à reeleição Luciano Castro e Almir Sá.
Todos sabem que dificilmente o partido elege três deputados à Câmara.


E-MAIL ABETO
"Estava ontem dia 07 assistindo uma sessão na Câmara de Vereadores quando o vereador Ivo do Som, retrucou que quando chega nas reuniões com populares a primeira pergunta que surge de imediato e a seguinte: "Onde esta o cofre!". O que pude observar é que os vereadores antigos ficam totalmente aborrecidos isto é normal?". Augusto Monteiro.

WIRLANDE
O senador Wirlande da Luz esteve esta semana em Anápolis/GO, participando de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, para debater o projeto do Ato Médico, que tramita atualmente pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.
O senador, médico pediatra por formação, é membro - como parlamentar - da Comissão do Ato Médico, organizada pelo Conselho Federal de Medicina para esclarecer a sociedade brasileira, sobre a verdadeira essência deste projeto ainda mal-interpretado por vários segmentos.

     
BOATO
A conversa é que custou R$ 12 mil o esquema de compra de gabarito no concurso do Cespe em Roraima.
Como todos os concursos promovidos pelo órgão estão sob suspeita, as especulações correm soltas.


Eliakin Rufino - Lição da fábula
 
 
quando ouvi a fábula
da formiga e da cigarra
fiquei logo encantado
por aquela que cantava
 
a formiga sempre trabalhando
e preocupada demais
com o futuro
não me entusiasmou tanto
quanto a beleza pura
da cigarra
 
moral da história:
não aprendi a prudência
que a fábula ensinava
eu não queria ser formiga
que queria ser cigarra


PARA MEDITAÇÃO NESTE FIM DE SEMANA
7 MOTIVOS PARA NÃO SE CONFIAR EM CONSELHOS DE MÃE:
1º- Menino, pare de jogar bola o dia inteiro e vá estudar para você ter um futuro na vida. (Mãe do Ronaldinho)
2º- Filho, pare de ficar berrando o tempo todo pela casa. (Mãe do Luciano Pavarotti)
3º- Deixe de brincar já com estas maquininhas, ou nunca terá nada na vida. (Mãe do Bill Gates)
4º- Esta é a última vez que você rabisca as paredes do banheiro. (Mãe de Michelangelo)
5º- Pare de batucar na mesa, estou cansada desses ruídos. (Mãe do Zeca Pagodinho)
6º- Fique quieto de uma vez, daqui a pouco vai querer dançar pelas paredes. (Mãe do Carlinhos de Jesus)
A MELHOR DE TODAS............
7º- Você pensa que sem estudar, sem trabalhar e bebendo cachaça no boteco, vai conseguir ser alguém na vida? (Mãe de Luiz Inácio Lula da Silva)

Últimas Postagens