- 12 de novembro de 2024
O presidente Luís Lula da Silva recebeu ontem em Brasília a cópia do anteprojeto da nova lei geral que vai regulamentar as micro e pequenas empresas. A entrega foi feita pela Frente Empresarial pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
Na ocasião, Lula disse para os membros da comitiva de Roraima presente na reunião que até a próxima semana definiria alguns atos referentes a questão fundiária do Estado.
A declaração foi em resposta aos questionamentos feitos pelo presidente da Federação das Associações Comercias de Roraima (Facir), Derval Furtado, que estava acompanhado pela deputada Maria Helena Veronese.
Derval reiterou ao presidente a importância de ser encontrada uma solução emergencial para o problema fundiário de Roraima, envolvendo arrozeiros, indígenas e o Governo Estadual.
Ele fez um convite ao ministro do Desenvolvimento, Luís Fernando Furlan, e o secretário Márcio Fortes para virem ao Estado acompanhar os planos referentes às áreas de livre comércio de Bonfim e Pacaraima.
O presidente da Facir falou ao Ministro que os trabalhos relacionados às áreas estão sendo consolidados e desenvolvidos pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e o Governo de Roraima. FRENTE EMPRESARIAL
A audiência com o presidente Lula fez parte das ações da marcha empresarial, realizada ontem em Brasília, em prol da aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
A frente contou com participação dos presidentes das Federações das Associações Comerciais do País, Confederações das Indústrias, Comércio e Agricultura e lideranças do Sebrae, Brasília e CDL´s.
Além do presidente da Facir, a marcha contou com participação do secretário geral da Facir e presidente do Conselho deliberativo do Sebrae/RR, João de Mello Mêne.