- 12 de novembro de 2024
A partir de segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM/RR) inicia a arrecadação de sal, açúcar e sacos de lixo, para atender a campanha organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), de combate a desnutrição de crianças e o aumento dos casos de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Nesta primeira fase equipes móveis do Corpo de Bombeiros irão visitar os comerciantes, informando sobre a situação em que se encontra o município e a necessidade de se prestar apoio às famílias carentes. Também funcionará no Quartel do CBM, um posto de arrecadação. A entrega dos gêneros poderá ser feita no portão lateral, na avenida Glaycon de Paiva.
"O sal e o açúcar vão servir para a produção do soro-caseiro, usado na reidratação oral de crianças carentes. Os sacos de lixo serão para orientar a população na coleta do lixo doméstico, evitando o acúmulo na rede de esgoto e nas ruas, impedido o escoamento das águas pluviais", declarou o comandante geral do CBM, coronel Paulo Sérgio Santos Ribeiro.
Numa segunda fase da campanha poderá ser empregado o apoio do Exército Brasileiro e da Força Aérea, quando serão promovidas campanhas educativas nos domicílios.
Na terceira fase da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) vai realizar palestras nos quartéis para formar multiplicadores. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, nove bairros estão em estado crítico e algo em torno de 40 mil residências deverão ser visitadas.
"Esperamos que a população se conscientize, pois o que está em jogo é a saúde pública. Se houver uma mudança de atitude e a população se sensibilizar, obteremos bons resultados em mais esta campanha", frisou o coronel.
Corpo de Bombeiros disputa Torneio de Velocidade na ACAS
Neste sábado a partir das 9 horas, 20 atletas do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM/RR) vão disputar na piscina de 25 metros da Associação de Cabos e Soldados (ACAS), o Torneio de Velocidade ACAS de Natação.
Será a quarta edição da competição e envolverá disputas nas categorias Pré-máster de 20 a 29 anos, Máster I de 30 a 39 anos, Máster II de 40 anos em diante; no feminino a faixa etária será de 18 a 30 anos.
Os homens vão disputar o nado Livre, 25, 50 e 100 metros. O feminino vai competir no nado Livre de 25 metros. Os três primeiros colocados receberão medalhas.
Equipe masculina de natação
2º SGT BM Paulo Costa
3º SGT BM Coutinho
3º SGT BM Joseney
3º SGT BM Woscar
3º SGT BM De Assis
CB BM Roger
SD BM Thiago
SD BM Brasil
SD BM Medeiros
SD BM Pimentel
SD BM Scalabrin
SD BM França
SD BM Daniel
SD BM Bolivar
SD BM Samuel Filho
SD BM Delman
Equipe feminina de natação
3º SGT BM Laura
SD BM Valéria
SD BM Nicoli
SD BM Gabriela