00:00:00

OPINIÃO FORMADA

PAUTA - A denúncia é grave e precisa ser apurada. Mais da metade dos pacientes que sofreram cirurgias cardíacas nas últimas semanas em Boa Vista, morreu.


PAUTA

A denúncia é grave e precisa ser apurada. Mais da metade dos pacientes que sofreram cirurgias cardíacas nas últimas semanas em Boa Vista, morreu.

A promessa de obtenção de recursos de uma ONG inglesa para investimentos em equipamentos e tecnologia para operações no coração em pacientes em Roraima, pode ser o motivo para o ritmo acelerado das cirurgias que estão ocorrendo, isso porque, seria necessário um certo número de operados para a liberação da libras esterlinas.

 

O VICE

O ex-candidato ao Senado em 1994, Antônio Brito, está sendo apontado como o pivô da confusão interna dentro da Secretaria de Educação. Homem de extrema confiança de Ottomar Pinto, Brito depois de emplacar um apadrinhado no Deplaf da secretaria de Agricultura, briga para colocar um sobrinho para o Deplaf da Educação e de quebra, "nomear" o adjunto Hidelbrando Falcão, casado com uma sobrinha do governador, como titular da pasta.

Antônio Brito não faz segredo de que é cotado para ser o vice de Ottomar na campanha do ano que vem. Por isso, a força em indicar e nomear nomes em pontos chaves do governo. 

AUDIÊNCIA

Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que é presidida pelo deputado Luciano Castro (PL), se reuniu hoje (11) para debater sobre a homologação da reserva Raposa Serra do Sol. Mas poucos foram os presentes, e até mesmo os parlamentares de Roraima não foram todos em bloco como se esperava.  

SOFÁ

O gabinete do senador Augusto Botelho (PDT) poderia descolar um sofá pra ele se esparramar melhor nas audiências e reuniões que participa. Ontem, durante audiência pública sobre o desfecho da homologação da Raposa Serra do Sol, o senador tentou mas não conseguiu "deitar" em cima da cadeira do plenário.

SILÊNCIO SEPULCRAL

O deputado federal Babá (PSol), aquele que foi expulso do PT por se colocar contra pontos administrativos do governo, fez parte da discussão sobre a fatídica homologação da reserva Raposa Serra do Sol. Num certo momento e em tom de indignação Babá disse que os parlamentares roraimenses souberam se colocar contra a demarcação. "No entanto, se calam, se fazem de mudos em falar dos abusos cometidos pelo ministro da Previdência, Romero Jucá". Na hora fez-se um silêncio sepulcral.

SOMENTE

Sobre as estripulias de Romero Jucá no rolo do Basa, apenas a deputada Suely Campos (PP) e Pastor Frankembergen deram suas opiniões através deste site sobre o caso, onde afirmaram que o ainda ministro deveria ser mais claro na apresentação de sua defesa das acusações de vários delitos contra o patrimônio púbico dos quais ele é acusado.

LICITAÇÃO

Isso não acontece em Roraima. A reforma do prédio-sede do Ministério da Cultura chama a atenção não só pelo montante empregado na obra destinada a revigorar a construção. Em meio a conhecida escassez de recursos da pasta, foram empregados R$ 9 milhões na remodelação e são duvidosos os critérios usados para a contratação dos serviços de arquitetura para a reforma no prédio onde despacha o ministro Gilberto Gil.

Quem assina o projeto e responde pela fiscalização das obras chama-se Fabrício Pedroza. Ele é casado com uma das principais funcionárias da pasta, a assessora especial do ministro, Maria de Nazaré Pedroza, que entre 2002 e 2003 foi chefe da Assessoria Internacional da pasta.

 

E-MAIL ABERTO

"O temporal da madrugada de sexta para sábado (07) , fez com que o teto onde funciona o Cecaj, Bloco II da UFR desabar. Os alunos estão indignados pois um prédio que ainda não completou dois anos que foi reformado pela PMBV, já está parcialmente comprometido". Agradeço publicação, Geovana Medeiros.

 

VERGONHA

Levantamento da Organização Internacional do Trabalho revela que o país tem 25 mil trabalhadores escravos. Apesar disso, entidade elogia iniciativas do governo para o combate à mão-de-obra forçada.

 

PODE?

A babá Sandra Alves Lopes, de 20 anos, dizendo atender a uma "ordem de Deus", atirou o primo Davi Silva Santos, de 1 ano, do segundo andar de um prédio em Salvador. O menino morreu ao ser levado para o posto médico do bairro. Ela foi transferida ontem da 2ª Delegacia de Polícia para o Presídio da cidade onde aguardará julgamento. Visivelmente perturbada, a babá Sandra cantarolava, ensaiava passos de uma estranha dança e afirmava ter cometido o crime por inspiração divina. Pode um negócio desses?

 

CONTRADITÓRIO

A anistia dos mutuários da Codesaima feita pelo ex-governador Flamarion Portela foi o carro chefe da ação que Ottomar Pinto apresentou pela cassação que ocorreu de forma definitiva em novembro passado. Agora, no governo, Ottomar, através da filha Otília, diretora da empresa, defende a anistia.

O motivo dessa mudança de entendimento é explicado em artigo pelo articulista Manoel Lima, no texto "O inferno astral de Ottomar", publicado hoje neste Fontebrasil.

Últimas Postagens