- 12 de novembro de 2024
Ah... Quem é que não gosta de se cuidar, passar um batom ou aquela fragrância preferida, ou mesmo um jóia diferente e alegre? Buscando estes momentos de bem-estar, o casal de brasileiros e proprietários da Amazon Factory em Nova York desenvolve o que há de melhor em cosméticos, bio-jewelry e eco-gifts para americanos e, quem sabe, até troianos.
A empresa Amazon Factory está arrumando a casa desde já, visando estrear no mercado europeu em 2006. A companhia iniciou, há poucos meses, um processo de profissionalização de gestão, contratando representantes em pontos estratégicos e se considera pronta para lançar novos produtos. "Precisamos consolidar a marca e continuar crescendo", afirma a empresária e co-fundadora Katia das Chagas.
A Amazon Factory ocupa um lugar privilegiado no segmento de vendas on-line; em apenas 6 meses de atividade a empresa figurou em 70º lugar na lista das "TOP 100 WEBSHOPS". No ano passado, os negócios da marca atingiram volume significativo; a intenção é triplicá-lo; "Queremos ser uma marca conhecida não só nos Estados Unidos", diz Katia. Segundo ela, isto é fundamental para que a marca tenha o mesmo sucesso de suas concorrentes.
Criada há pouco tempo em Nova Iorque, a Amazon Factory nasceu do empreendedorismo dos cariocas Francisco e Katia das Chagas, que saíram do Brasil há mais de 20 anos em busca de uma vida melhor na America. Em maio do ano passado eles fundaram a empresa. Mal começaram e os planos, com marca própria de cosméticos, são trabalhar com vendas diretas no modelo tradicional, em que o revendedor autônomo faz seu pedido e recebe os produtos em casa, seguindo assim a líder americana Avon. No ano passado, o volume de negócios da companhia cresceu muito com o lançamento da coleção exclusiva de bio-jóias ou bio-jewelry, recebendo elogios de alguns experts de moda nos Estados Unidos e boa aceitação no meio artístico e de celebridades no mundo da moda, TV e socialites; exemplos disso são a modelo brasileira Daniela Sarahyba, a apresentadora e estrela da TV americana Donna Barnes e a estonteante atriz hollywodiana Michelle Rait, entre muitos outros amantes da arte e cultura brasileira.
O trabalho sério, a competência, a experiência e a dedicação de Francisco e Katia são os impulsores da Amazon Factory. Com muita segurança, o casal conseguiu imprimir a sua marca pessoal na administração da Companhia, focada, principalmente, em comunicação, equipe de vendedores e adequação da companhia às novas ferramentas da Internet e da gestão automatizada de informações; tudo, como eles fazem questão de frisar, sempre em verde e amarelo..
Ainda, segundo eles, 2005 inspira perspectivas um tanto conservadoras, mas isso não será empecilho para a evolução da Amazon Factory, que deverá turbinar seu portfólio atualizando e ampliando suas linhas a fim de conquistar uma participação ainda mais expressiva não só mercado dos EUA como também no Canadá. A modelo Daniella Sarayba, da foto ao lado, usa produtos da Amazon Factory
Quer saber mais sobre a Amazon Factory? Visite o site www.amazonfactory.com ou envie e-mail para [email protected]