- 19 de novembro de 2024
Parafraseando Fernando Pessoa que disse que "Viver não é preciso; nevegar é preciso", alegamos que "mudar é preciso". Assim sendo, mas sem causar estranhezas, o Fontebrasil mudou a sua cara. Não muito, mas o suficiente para tornar melhor a sua navegação.
Muda a cara, mas a essência continua a mesma. Assim, do mesmo modo, continuam prevalecendo no nosso dia-a-dia o estímulo e o sentimento com que a equipe de colaboradores do site vê o mundo, analisa os fatos e se expressa através de informações e opiniões. O Fontebrasil é antes de tudo um ponto de vista, de observação. Coletivo e participativo. Crítico e sugestivo. Investigativo e polêmico. Aberto para a notícia e fechado com a opinião pública.
Comemorar discretamente esses dois anos de notícias e opiniões foi proposital. Isso porque, apesar do pouco tempo, sentimos que fazemos parte do cotidiano de muita gente. Gente que discorda do senso crítico e da opinião formada que temos em relação ao fato. E de gente que bate com a gente em número, em gênero e grau. É por isso que existimos. Porque pra nos ler e refletir sobre o que escrevemos, temos gente como vc. E como Fernando Pessoa dizia que "navegar é preciso", fique à vontade neste Fontebrasil.
O Fonte agradece: Manoel Lima, Eduardo Bueno, Alexandre Braga, Fabiano Carvalho, Júnior Brasil, Aroldo Pinheiro, Eliakin Rufino, Tânia Gadelha, J.R. Rodrigues, Francisco Espiridião, Júlio Pinto, Marlen Lima, aos "repórteres de campo" e aos amigos que de uma forma ou de outra, colaboram com o site, participando nesse processo de informar e formar opinião.