- 20 de agosto de 2025
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, informou ontem que vai analisar na semana que vem o pedido de abertura de processo contra o presidente Lula. O PSDB, que apresentou o requerimento, argumenta que Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de responsabilidade ao admitir que não adotou providências ao tomar conhecimento de um caso de corrupção no governo passado. O presidente da Câmara vai remeter o pedido para a assessoria jurídica da Casa.
Células-tronco
Severino Cavalcanti também comentou a aprovação da Lei de Biossegurança, que permite a pesquisa com células-tronco. "Célula-tronco foi uma decisão da maioria da Câmara. Como presidente da Câmara, tenho de acatar da decisão dos parlamentares, que acharam por bem fazer valer a proposta que veio do Senado".
Aumento de salários
O presidente da Câmara também disse que considera o assunto do aumento do salário dos deputados como um caso encerrado. Severino Cavalcanti afirmou que não quer mais falar sobre este assunto. "Vamos perguntar o que nós vamos fazer. Nós vamos desobstruir a pauta, começar a trabalhar. Vamos pensar no país. Nós precisamos pensar no país. Isso é um caso isolado, que não existe mais".
Neste final de semana, Severino Cavalcanti visita, pela primeira vez desde a posse, sua cidade natal, o município de João Alfredo, em Pernambuco.
Fonte: Agência Câmara