Em épocas de eleições fala-se muito em educação. Não se engane, por mais que os candidatos falem, eles não vão fazer nada para melhorar a educação. Aqui, o poder assenta na ignorância do povo. Enquanto o próprio povo não mudar terá sempre esse tipo de político. Aliás, a escolaridade deles baixa cada vez mais.
Os políticos tremerão no dia em que os professores aprenderem a fazer a greve de forma correta. A greve dos professores deve ser ao contrário: é greve de trabalho. Professores e alunos dobram o turno, se possível não saem da escola. Aula em cima de aula, convencendo os alunos do abandono da educação pelos governantes. Quando professores fazem greve paralisando as aulas, está atuando exatamente como querem os políticos ruins. Não há aprendizado, há retrocesso. Para os políticos ruins, isto é um bem, porque as gerações ficam cada dia piores em pensamento e, portanto, excelentes para manipular, ensinando frases feitas, jargões, e palavras de ordem que saem da boca sem passar por nenhuma reflexão, pois quem as repete dispensa essa atividade seletiva – pensar - que nos diferencia dos demais animais.
Aprenda a nadar a favor da correnteza que está dentro de você.
Não pense que os outros vão realizar os seus sonhos senão você se afoga.
Ajudar não é fazer, é fazer a menor parte. A maior parte é sempre sua.
Olhe em volta e você verá que Deus já fez a parte Dele antecipadamente.
Você deve, para vencer, se convencer de que tem que fazer o que deve ser feito e não esperar que os outros façam por você..
O que deve ser feito, pode ser feito e o que pode ser feito deve ser bem feito.
Lembre-se de que é sempre possível fazer melhor o que nós fazemos, a cada vez que fazemos.
Supere a você mesmo e a competição lhe colocará no pódio, mas aproxime-se dos 100% e não se incomode se alguém for melhor que você. Sempre há gente melhor que nós. A luta é ficar entre os bons. Os melhores devem ser exemplos e não motivo de inveja.
Comece a melhorar aprimorando seu caráter, porque sem este, nada vale a pena. Assim como a chuva molha e derrete o açúcar que o jegue carrega em seus caçuás, a lei sempre cheganos sem caráter, cedo ou tarde, mas sempre arruína o suposto sabido.
Aprenda que você não é o dono da verdade ainda que esteja com a verdade e quando estiver com a verdade não a use com arrogância, mas com compaixão.
Só se aborrece com uma crítica quem a mereceu.
Aprender é refletir e agir segundo essa reflexão e repetir e repetir e repetir. É por isto que todos nós nascemos com uma cabeça, para agirmos segundo ela e não segundo a cabeça dos outros. Só aceite uma ideia como boa se você também pensa no mesmo sentido.