- 19 de novembro de 2024
Mistério depois de visita
Pessoal que cuida da segurança interna da Assembleia Legislativa está preocupado com a ordem dada 'sabe-se lá por quem' para desligar as câmeras de vigilânica que monitoram as entradas privadas à presidência da Casa e à Sala Vip dos deputados, pelo estacionamento. A ordem foi dada depois que um promotor, em visita extra-oficial aos deputados, teve sua entrada registrada pelas câmeras.
Abrir o bico
Falando em promotor e ALE, três condenados da operação Cartas Marcadas que somam mais de 40 anos de prisão em regime fechado manifestaram a familiares a disposição de darem mais detalhes ao Ministério Público Estadual sobre o trabalho que exerciam quando eram servidores da Assembleia. Resta saber se o MPE se interessa por novas informações.
Não sabiam de nada nada nada
Curiosamente, esses servidores agiam de forma que nenhum membro da Mesa Diretora, em geral, e os deputados que assinavam os cheques de pagamentos do esquema desbaratado, em especial, sabiam de nada.
Não viu, ouviu e nem falou nada
Gerson Melo, então diretor financeiro da ALE quando na época da operação Cartas Marcadas, e irmão do deputado George PF Melo, nunca viu nada estranho, nenhuma movimentação suspeita dos demais servidores condenados como ele?
Se viu, relatou ao irmão que até as pedras retiradas do Beiral sabem que é unha e carne com o preidente da Assembleia, Jalser Renier, e assim os probos deputados tomarem uma atitude?
Anchieta tem que ficar esperto
Ontem um deputado estadual menosprezou a pré-candidatura do empresário Antônio Denarium, alegando que terá poucos votos e que 'essa eleição é do Anchieta', quando ouviu como resposta de um colega que 'o Anchieta é que tem que ficar esperto com o Denarium'.
Aliados do empresário creem que a governadora dona suely Campos e Anchieta é que são os concorrentes do candidato de Jair Bolsonaro ao governo do estado.
Índios liberam Linhão
"As lideranças indígenas wamiri-atroaris concordaram em liberar a construção do Linhão de Tucuruí. A notícia foi dada ontem pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá. "Esse é um momento histórico para Roraima porque destrava o processo de construção de uma linha que vai garantir segurança energética e condições de desenvolvimento para o nosso Estado. Nós vamos ter a partir dessa obra, uma energia confiável, barata e que vai dar condições de gerar empregos e desenvolvimento, fazendo com que possamos atrair indústrias e tudo mais. Articulamos isso e cobramos o tempo todo do Governo Federal e o resultado veio", informou Jucá, acrescentando que irá continuar acompanhando "todos os passos para a realização dessa obra que é tão importante para o Estado”.
Asco
É de causar asco o oportunismo safado de militantes de esquerda, mas que adoram uma boquinha no poder público, em trabalharem o assassinato da vereadora Mariele Franco, como 'um atentando à democracia', como uma opresão ao fato dela ser mulher, negra e homossexual. Nada disso!
Politizar o crime
Mariele Franco foi assassinada como um recado das milícias - formada na maioria por bandidos travestidos de policiais militares - à intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro, que já atrapalha o bom andamento de seus negócios. E oportunistas estão aproveitando esse momento de dor de familiares e amigos da vereadora para politizar o crime.
Era contra intervenção
Ironicamente, Mariele Franco, como seus assassinos, era contra a intervenção no Rio. Do mesmo modo como são contra o PT e o partido dela, o PSol.
Agil rápido
A Prefeitura de Boa Vista agiu rápido em combater possível surto de sarampo no município. Adoençafoi identificada há duas semanas quando ua criança venezuelana foi atendida no hospital infantil.
Quarentena
O plenário do Senado aprovou anteontem um projeto que obriga integrantes da magistratura e do Ministério Público cumprirem uma quarentena de três anos antes de exercerem advocacia privada. Mas isso já não era regra?
O objetivo do projeto é evitar que integrantes do Ministério Público ou da magistratura utilizem informações privilegiadas obtidas em função dos cargos que ocupavam em benefício da atuação na advocacia.
O inverso
Comprovadamento no mundo todo os dispositivos eletrônicos que monitoram a velocidade de veículos são adotados como forma de reduzir acidentes e mortes no trãnsito, e por issosão bem aceitos pela população. Em Boa Vista, a coisa parece ser irregular e prejudicial à sociedade, e danosa ao velho costume e apreço de que penas por infrações não devem ser cumpridas.
Na contra-mão
A instalação de radares e consequentemente emissão de multas a infratores virou caso de justiça em que, o objetivo principal dos radaes que é diminuirriscos de acidentes, foi o primeiro a ser atingido com a suspensão das multas aplicadas a quem passou acima da velocidade permitida.
está maisque comprovado que sõ quando dói no bolso, muitos aderem à lei.
Périplo
Ontem, quatro profesores que aguardam decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre suas denúncias de estelionato e fraude processual no caso dos pracatórios do Sinter, supostamente ocorridas em 2011, realizaram périplo em gabinetes e ministros do tribunal.
Ouvindo os mais velhos...
"Meu filho, limpe o seu nome e pague a
pensão alimentícia da sua filha."