Antes que o mundo pereça faça-se justiça e, nunca, ainda que o mundo pereça.
As faltas são muito mais graves quando praticadas pelos outros, especialmente contra nós.
O bom relacionamento consiste em admitir que o outro pode estar certo.
Quem acredita estar sempre certo, só por aí já está errado.
Construir a própria felicidade já é um custo imenso, mas acreditar-se capaz de fazer a felicidade dos outros e ambição desmedida. Fazer a felicidade de um povo é loucura delirante. Ser feliz é perseguir a própria felicidade sem ferir a trajetória dos outros, que também buscam a sua.
A felicidade reside na busca e não no alcance do objetivo visado. Este é meramente a causa da busca. É a escada como meio de se chegar ao topo. É pelo esforço na subida da escada que se identifica o vencedor. Há muitos fracassados no topo, porque lá chegaram sem a escada. Mas aquele que valoriza o processo de subida, ainda que não alcance o topo, este, sim é feliz.
O grande objetivo da vida é ser capaz de chegar às próprias conclusões. Guiar-se exclusivamente pelo pensamento alheio é abrir mão da sua humanidade.
É possível viver em paz dentro do conflito, assim como é possível ser livre dentro de uma prisão ou ser prisioneiro estando em liberdade.
Quando você pensar que ninguém está lhe vendo e que você pode praticar qualquer ação em função disso, lembre-se de que, ao menos você, está se vendo.
A fé pode ser cega ou raciocinada. Considera-se cega quando é mera manifestação da boca e procura sempre transferir a responsabilidade das próprias ações para os outros ou ainda quando leva ao fanatismo, já a fé raciocinada só acredita naquilo que pode compreender e comprovar, após profunda meditação. Mas é bom lembrar de que o fato de você não entender certo acontecimento não significa que ele não tenha explicação. A limitação pode estar em você. É preciso a cabeça e o coração para desvendar certos mistérios aparentemente sem explicação.