00:00:00

Presídios

Exército, PMs e agentes fazem revista na penitenciária agrícola.


Varredura começa na PAMC

Do G1 RR

Uma revista é feita na manhã desta sexta-feira (27) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. No início do mês, 33 detentos foram assassinados dentro da unidade por presos de uma facção criminosa.

De acordo com nota do governo do estado, a varredura foi iniciada nas primeiras horas da manhã e deve durar o dia inteiro.
A revista tem a participação de 20 homens do Grupo de intervenção Tática (GIT), 20 agentes penitenciários, 170 policiais militares e efetivo do Exército da 1ª Brigada de infantaria e Selva. Na área externa do presídio, também há agentes da Força Nacional.
A partipação das Forças Armadas na ação se baseia no decreto presidencial que permitiu a entrada de homens do Exército em presídios do país, segundo o estado.
Na nota, o governo informou também que os presos estão sendo retirados de dentro das celas para que todas as alas do presídio sejam vistoriadas.
"Estão sendo empregados detectores de metais de chão e de parede para auxiliar nos serviços", informa a nota, acrescentando que uma ação semelhante a esta foi feita em dezembro de 2015 na unidade.
Ainda em nota, o governo disse que esta revista faz parte das medidas para reforçar a segurança do presídio e que as visitas continuam suspensas na unidade.

Massacre em presídio

No dia 6 de janeiro, 33 presos foram assassinados na penitenciária agrícola, que fica na BR-174, na zona Rural de Boa Vista. O governo atribuiu o massacre a uma facção. Os mortos, no entanto, não pertenciam a nenhuma organização criminosa.

Últimas Postagens