- 19 de novembro de 2024
Mulheres são destaques
Inaê Brandão
Do G1 RR
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), anunciou na manhã desta terça-feira (27) a equipe de secretários que irá compor o quadro da prefeitura na gestão 2017/2020.
A equipe de secretariado não sofreu muitas alterações. Das secretarias existentes, apenas a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) terão novos gestores.
Sai da SMEC a atual secretária Lucivane Lima de Freitas e assume Keila Thomé. Da SMSA, Rodrigo Jucá será trocado por Cláudio Galvão.
Além disso, com a mudança na estrutura administrativa aprovada pela Câmara Municipal de Boa Vista em dezembro, foram criadas a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, a Secretaria Municipal de Convênios e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
A lei também criava a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas e a Agência Reguladora Municipal. Entretanto, segundo Teresa, as pastas só serão implantas quando a prefeitura estiver com a saúde financeira melhor.
Medidas de contenção
Segundo a peemedebista, até agosto de 2017 a expectativa de prefeitura é que a 'crise financeira' do Brasil atinja a prefeitura de forma mais impactante.
Em razão disso, segundo ela, o salário dos secretários só será aumentado quando o município possuir 'estabilidade financeira'. "O salário deles está muito defasado. E se eu não aumentasse agora teria que esperar mais quatro anos para aumentar o salário. Não era justo", justificou garantindo que o aumento não ocorrá se imediato.
saiba mais
Aprovada lei que aumenta salários de secretários da Prefeitura de Boa Vista
Prefeita de Boa Vista quer aumentar em até 71% salário de comissionados
Teresa Surita, do PMDB, é eleita prefeita pela 5ª vez em Boa Vista
Além disso, Teresa afirmou que a prefeitura irá cortar gastos com redução no consumo de energia elétrica, água, combustível, materiais de expediente e contratos. Ela disse também que a prefeitura irá informatizar processos para reduzir o uso de papel.
"Estão suspensas qualquer tipo de contratação e vamos dialogar com os empresários para poder negociar preço de aluguel para que a gente consiga passar com a condição que vamos ter que passar ano que vem", afirmou.
Veja a lista de secretários:
Gabinete Executivo- Edileusa Gomes
Secretária de Projetos Especias - Thayssa Cardoso
Procuradoria Geral - Marcela Medeiros
Defesa do Consumidor - Sabrina Tricot
Controladoria Geral - Elina Oliveira
Convênios - Cremildes Duarte Ramos
Obras - Raimundo Maia
Serviços Públicos e Meio Ambiente - Daniel Peixoto
Tecnologia e Inclusão Digital - Arthur Henrique Machado, vice-prefeito
Comissão Permanente de Licitação - Artur José Lima Cavalcante
Administração e Gestão de Pessoas - Paulo Bragato
Comunicação - Weber Negreiros
Economia, Planejamento e Finanças - Márcio Vinícius de Souza Almeida
Educação e Cultura - Keila Thomé
Saúde - Cláudio Galvão
Segurança Urbana e Trânsito - Raimundo Barros
Gestão Social - Simone Queiroz
Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) - Daniel Lima
Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) - Sérgio Pillon