- 19 de novembro de 2024
Selo Ouro para o TRE-RR
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) foi laureado com o Selo Ouro pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante solenidade de premiação do Selo Justiça em Números realizada na tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF.
O Selo Justiça em Números visa ao reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com atenção aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, também foram avaliados outros itens, tais como: nível de informatização do Tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.
O processo teve algumas novidades nesta edição e as mudanças visaram incluir o acompanhamento de novas políticas do CNJ, especialmente as que dizem respeito a mecanismos de gestão participativa e democrática do Judiciário, instituída pela Resolução n.º 221, de 10 de maio de 2016, e pela Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição.
Em 2014, o TRE-RR recebeu Selo Bronze e, devido a um planejamento e desenvolvimento constante visando o cumprimento das metas do CNJ, a Justiça Eleitoral roraimense conquistou, em 2016, o Selo Ouro.
Para o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, o trabalho incansável dos juízes e servidores foi imprescindível para alcançar o resultado. “Receber esse prêmio é o reconhecimento do CNJ de uma gestão planejada e estratégica voltada para atingir as metas do Conselho, além de ser o reflexo da dedicação dos juízes, servidores e demais atores da Justiça Eleitoral roraimense. Dividimos o prêmio com todos os citados, com nossos familiares, agradecendo a Deus a possibilidade de estar mais uma vez a frente de uma equipe vitoriosa e competente”, disse o presidente.
O selo possui quatro categorias e, apesar de elas terem sido mantidas, houve alterações nos critérios de pontuação e nas faixas de cada uma delas.
Confira os novos critérios de pontuação:
Selo Diamante: entre 415 e 450 pontos
Selo Ouro: entre 315 e 414 pontos
Selo Prata: entre 215 e 314 pontos
Selo Bronze: entre 100 e 214 pontos