00:00:00

Solidariedade

Defensoria adota cartas da Campanha \"Papai Noel dos Correios\".



Natal das crianças da DPE
O espírito de solidariedade e harmonia que existe na magia do Natal chegou à Defensoria Pública do Estado (DPE). Fazer uma criança sorrir é uma das intenções dos defensores públicos e servidores que pelo oitavo ano consecutivo participam da Campanha Nacional de Natal: “Papai Noel dos Correios”. Desta vez, a DPE adotou 110 cartas dos mais variados pedidos. 
A campanha incentiva a adoção de cartas enviadas por milhares de crianças aos Correios no período do Natal. Há 27 anos, a campanha acontece no Brasil. Já em Roraima, chega à sua 15ª edição e por oito anos a Defensoria Pública é um padrinho corporativo da ação. 
De acordo com a representante da coordenação da campanha, Bruna Castelo Branco, neste ano, a campanha recebeu mais de 1,2 mil cartas escritas por alunos da rede pública e instituições como creches e abrigos infantis. 
“Nos últimos seis anos nós mudamos o perfil da campanha para atender crianças da rede pública, a fim de ser também educativa. O objetivo é fazer com que as crianças aprendam se comunicar por meio de carta. Todos os anos procuramos atender escolas, abrigos e municípios de diferentes lugares, além de escolas da zona rural que também nos procuram”, explicou Bruna.
Entre as cartas adotadas pela Defensoria, uma delas é de uma criança de 10 anos moradora do Abrigo Infantil Viva Criança. Na cartinha, o menino pede material escolar para o papai Noel. “Moro no Viva Criança desde um ano de idade, tenho sido um menino muito obediente e gostaria muito de ganhar uma mochila escolar e um caderno. Se não for pedir muito gostaria também de um brinquedo. Obrigado!” escreveu o menino.
Na Defensoria, os membros, servidores e estagiários podem se dirigir ao Departamento de Cerimonial para realizar a adoção de uma ou mais cartas. A entrega das doações deverá ser realizada até o dia 1º de dezembro. 
Conforme o defensor público-geral em exercício, Erneston Halt, dentre os pedidos mais solicitados estão “material escolar e brinquedos”. “É muito gratificante colocar um sorriso no rosto de uma criança tendo um pedido realizado. Estamos unidos para proporcionar um Natal mais alegre para as crianças que escreveram as cartas”, afirmou.  
INTERESSADOS 
Toda pessoa pode adotar uma carta. Para apadrinhar uma criança, basta ir até a “Casinha do Papai Noel”, localizada na agência dos Correios da Praça do Centro Cívico, e escolher uma ou mais cartinhas. A Casinha está aberta das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O prazo para a adoção de cartas será até o dia 2 de dezembro, sexta-feira. Para a entrega das doações com suas respectivas cartas encerrará no próximo dia 5 de dezembro, segunda-feira.

Últimas Postagens