- 19 de novembro de 2024
Melhorias para bairros
O senador Romero Jucá (PMDB) se reuniu na última sexta-feira (11), com moradores do bairro Pedra Pintada e da área de interesse social conhecida como João de Barro, localizada no bairro Cidade Satélite. Essas áreas passam por problemas de regularização fundiária que dificultam o acesso aos serviços públicos.
O parlamentar juntamente com a prefeita Teresa Surita e secretários ouviram as reivindicações das famílias. Na área conhecida como João de Barro, possui mil lotes e atualmente moram 200 famílias. O lugar foi loteado de forma irregular e hoje a Associação dos Trabalhadores sem Teto de Roraima que organiza a ocupação.
Em outro ponto da cidade a comitiva visitou o bairro Pedra Pintada que foi iniciado de forma irregular, sem nenhuma estrutura as famílias foram ocupando os terrenos. A prefeitura está conseguindo organizar o local, já instalou os postos de energia elétrica e coleta de lixo.
Para o senador Jucá que ouviu atentamente as reivindicações é necessário que na hora da regularização fundiária todos os serviços cheguem para atender os moradores. “ São duas áreas que não tem infraestrutura, queremos ajudar a resolver a situação da população titulando as terras oferecendo iluminação, asfalto, transporte, escola e posto de saúde. Existe uma crise financeira no país, mas vou trabalhar para garantir os recursos para atender a população”, disse Jucá.
A prefeita Teresa informou que com a transformação dessas áreas em interesse social, a prefeitura vai poder trabalhar oferecendo os serviços existentes em outros bairros. “As pessoas estão com muita expectativa sobre a chegada dos serviços e queremos começar em breve”, afirmou a prefeita.
A presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores do bairro Pedra Pintada, Débora Fonseca, destacou que aguardava com expectativa a confirmação das melhorias no bairro. “Estamos felizes pela visita do senador Jucá e da prefeita Teresa e pelos serviços que vão estar chegando. Para os moradores é uma grande satisfação”, comemorou Débora.