00:00:00

Encontro/PMDB

PMDB sairá maior após governo Temer.


Jucá vê PMDB maior 

Brasília - O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira, dia 8, que o partido tem como objetivo sair mais fortalecido ao final do governo Michel Temer e que, passa isso, terá que criar bandeiras nacionais que sejam identificadas pela população. O pronunciamento foi feito na abertura do 9º Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília. “Elegemos o maior número de prefeitos, temos o maior número de governadores e de parlamentares. Mas precisamos integrar a comunicação do partido, contando com a força de todas as instâncias do PMDB”, afirmou o senador.

Segundo ele, no próximo ano, um encontro nacional do partido definirá essas novas bandeiras com a discussão do novo programa. “O PMDB é grande porque tem condições de falar com todos os municípios do Brasil”, disse.

Sobre as reformas do atual governo, Jucá deixou claro que passarão no Congresso todas as necessárias para colocar no País de volta aos trilhos, com a aprovação da chamada PEC dos Gastos Públicos e outras medidas estruturantes. Além disso, o Brasil deverá avançar nas questões da previdência, com uma reforma que tire as contas do saldo deficitário permanente, que coloca em risco as atuais aposentadorias.

Na abertura, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo Temer fará a reforma da Previdência. “A reforma da Previdência é para garantir que se tenha previdência no Brasil. E ela é parte do ajuste fiscal. A sociedade brasileira tem de ter consciência que chegou o momento de grandes transformações, isso inclui a Previdência Social. Há 25 anos que o Brasil gasta mais do que 6% acima da inflação, incluindo os gastos com a Previdência. A Previdência terá déficit um de R4 200 bilhões no próximo ano”, disse.

 

Últimas Postagens