00:00:00

Justiça

Mutirão da Vara de Família consegue conciliação em 70% das audiências.


70% de Conciliação em Vara
 
Com o objetivo de desafogar os processos que estão em trâmite no judiciário e incentivar a conciliação familiar, a 2ª Vara de Família da Defensoria Pública do Estado (DPE) intermediou durante um mutirão cerca de 100 audiências, dentre essas 70% houve conciliação, quando o caso é resolvido pelas partes no mesmo instante.  O mutirão de conciliação aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, no Fórum Advogado Sobral Pinto. 
A maior parte dos processos envolviam Alimentos. As audiências contaram com a presença de dois defensores públicos em cada dia, advogados, do promotor de justiça Ademar Loiola Mota e do juiz Paulo Cézar Dias. O último dia de mutirão (27) contou com as mediações dos defensores Wallace Rodrigues e Christianne Leite. 
Conforme Christianne, a produtividade do mutirão foi muito boa e com um bom número de casos solucionados. “Os dias foram bastante exitosos, muitos acordos realizados. Isto é, bom para as partes, bom para a justiça. A conciliação proporciona resultados importantes”, afirmou à defensora. 
O defensor Rodrigues pontuou que o mutirão no âmbito do judiciário oportuniza a solução rápida, eficaz e pacífica nas demandas familiares e o resultado alcançado é bastante positivo. “Além de reduzir o número significativo das demandas que tramitam no judiciário e também inibir eventuais recursos contra decisões prolatadas pelo juiz da causa, proporcionam elevado grau de satisfação já que elas mesmas, auxiliadas pelo magistrado, promotor de justiça, defensores, advogados e conciliadores, acabam por solucionar problemas”, avaliou. 
SATISFAÇÃO 
A assistida J.S, que preferiu não se identificar, entrou com o pedido de interdição, pois sua mãe M.G, de 86 anos, devido à idade avançada e problemas de saúde, se encontra incapaz para os atos da vida civil. A audiência teve êxito e J.S conseguiu a curatela da mãe, podendo assim representá-la. 
Para ela o mutirão foi de grande valia, pois possibilitou que a ação acontecesse de maneira ágil e eficaz. “Foi muito bom, eu achei que foi muito rápido, pois foi marcado para virmos aqui, e pronto, já saímos com tudo resolvido sem precisar estar voltando, isso nos ajudou e muito. Agora posso ficar sossegada”, finalizou a assistida.  

 

Últimas Postagens