00:00:00

Indeferimento

TRE-RR mantém indeferimento de registro de candidatura de Junqueira.


Junqueira e Prola fora do pleito 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (26/09), manteve o indeferimento do pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito de Boa Vista/RR pelo PROS, Márcio Junqueira.

A Corte seguiu a decisão proferida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aluízio Vieira, que indeferiu o pedido do recorrente em face da ausência de documentos essenciais à instrução do processo, dentre eles o comprovante de sua escolaridade, da proposta de governo e da cópia de seu documento oficial de identificação.

Pelo mesmo motivo, ausência de documentos essenciais, o TRE-RR também manteve o indeferimento do pedido de registro do candidato à vice-prefeito da chapa do PROS, Eugênio Thomé. Da decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de três dias.

Edison Prola 

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (26/09), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), indeferiu, por unanimidade, o registro de candidatura de Edison Prola, do PRB, candidato ao cargo de vereador do município de Boa Vista.

O Ministério Público Eleitoral requereu o indeferimento do seu pedido de registro em face de condenação proferida pelo Tribunal de Contas do estado (TCE-RR) por suposta prática de ato de improbidade decorrente da autorização de utilização de aeronave oficial do Governo do Estado de Roraima para transportar o cantor MC Sapão para a festa de aniversário da então primeira-dama do Estado, Shéridan Anchieta.

Os juízes que compõem o Pleno ratificaram a condenação do Tribunal de Contas do Estado de Roraima por improbidade e considerou Edison Prola inelegível. Da decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, no prazo de três dias.

Últimas Postagens