- 19 de novembro de 2024
Justiça concede benefício a Neudo
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Roraima, julgou parcialmente procedente o pedido de habeas corpus impetrado em favor do ex-governador de Roraima, Neudo Ribeiro Campos. A decisão do colegiado foi proferida no julgamento ocorrido hoje (6)pela manhã na sala de sessões do Tribunal Pleno.
Os desembargadores decidiram por maioria, que Neudo Campos, atualmente internado no hospital, deverá cumprir pena temporariamente domiciliar assim que tiver alta hospitalar. Ainda conforme a decisão, Neudo ficará em prisão domiciliar durante o período necessário para obter a alta médica. Posteriormente continuará o cumprimento da pena no Comando de Policiamento da Capital (CPC), em razão de possuir nível superior e pelo fato do processo pelo qual ele responde, ainda não ter transitado em julgado.
Durante a prisão domiciliar provisória Neudo usará tornozeleira eletrônica e fica proibido de frequentar praças, bares, eventos sociais, esportivos e políticos. Foi decidido também pelo recolhimento do seu passaporte.