00:00:00

Posse

Mudanças e inovações nas Instituições, vê novo corregedor-geral.


Natanel defende mudanças

“As instituições evoluem por meio de mudanças e inovações; mas, de outro modo, elas se consolidam por meio da continuidade de políticas”.  A afirmação é do defensor público Natanael Ferreira, recém-empossado corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE).  A Sessão Solene de posse ocorreu na manhã dessa terça-feira (23). O mandato será cumprido até 2018.

A cerimônia contou com a presença de vários defensores públicos, além de servidores e familiares. A solenidade foi presidida pelo defensor-geral interino e presidente do Conselho, Fabrício Ratacheski, que cumprimentou o novo corregedor-geral e desejou sorte, além de colocar-se à disposição para o que for necessário.

Em seu discurso de posse, o corregedor-geral da DPE afirmou que pretende dar ênfase à questão da atuação de prevenção, a fim de padronizar os atendimentos da Instituição, ou seja, uniformizar os procedimentos realizados tanto na capital quanto no interior.

Ainda conforme Ferreira, mudanças e inovações são importantes para que haja evolução em uma Instituição, mas acima de tudo, manter as boas práticas e expandir a aplicação são elementos crucias. 

“A maior expectativa é envolver os demais colegas num sentido de trabalharmos de forma cooperada, sobretudo, aprimorar os sistemas operacionais de atuação e melhorar cada vez mais a celeridade no atendimento”, discursou confiante.

Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Elcianne Viana, a tarefa na Corregedoria-Geral não é fácil, impõe muitos sacrifícios ao seu gestor, mas é necessário para manter a atuação da instituição eficiente. “Desejo que cumpra esse novo desafio de forma técnica, impessoal, transparente e com responsabilidade inerente exigida do cargo”, disse ela.

A defensoria pública Inajá Maduro, deixou o cargo de corregedora-geral após quatro anos de muito trabalho, competência e discrição. Ela acredita que a Instituição precisa de continuidade para haver aperfeiçoamento das práticas exitosas da Defensoria. “Desejo ao doutor Natanael que consiga conduzir o trabalho com sabedoria e a necessária discrição exigida. Coloco-me à disposição para o que precisar”, finalizou ela.

HOMENAGEM 

Ainda durante a Sessão Solene de posse, a defensora Inajá recebeu uma placa de agradecimento pelos bons serviços prestados - por ela - nos últimos quatro anos na função de corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado.

 

Últimas Postagens

  • 25 de novembro de 2024
A sorte de Denarium