- 25 de novembro de 2024
Natanael é novo Corregedor
O defensor público Natanael Ferreira é o novo corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE). A posse oficial perante o Egrégio Conselho Superior será amanhã, terça-feira, 23, às 9h. Ele sucede a defensora pública Inajá Maduro, que esteve à frente da Corregedoria-Geral nos quatro últimos anos.
A solenidade, presidida pelo defensor público-geral interino Fabrício Ratacheski, que é também o presidente do Conselho Superior, contará com a presença dos colegas conselheiros, dos membros, dos servidores e colaboradores da Instituição.
Ferreira afirmou que pretende trabalhar para auxiliar a DPE-RR da melhor maneira possível, tomando como base o conhecimento adquirido ao longo dos anos atuando como defensor público e das experiências vivenciadas dentro da instituição.
Sobre o papel da Corregedoria na Defensoria Pública nesse biênio (2016/2018), ele destacou que a gestão terá uma atuação preventiva. Ou seja, para o público externo aprimorar a relação entre instituição e assistido. “Pretendemos estreitar um diálogo com a sociedade civil organizada a fim de ouvir daqueles que prestamos serviços sugestões, críticas e talvez elogios. “Queremos estabelecer um feedback com o nosso jurisdicionado, assim, acredito que iremos melhorar e muito o nosso serviço”, comentou.
Quanto à abordagem interna, Ferreira mencionou que o foco é antever os possíveis problemas. “Vamos agilizar o tempo que leva do agendamento até ao atendimento efetivo por parte do defensor. Para isso, vamos analisar melhor o processo de gestão. Sabemos também que para melhorar é preciso aprimorar as ferramentas disponíveis, com isso, a meta é buscar parcerias com os colegas do Sistema Judiciário”, ressaltou.
CURRÍCULO
O novo Corregedor-Geral da DPE-RR, Natanael de Lima Ferreira, 44 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, graduado em Direito (1999) pela Universidade Federal de Roraima.
Ingressou na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio do primeiro concurso público, realizado em 2002, tendo sido aprovado em 1º lugar no referido certame.
Atualmente é integrante da Categoria Especial da DPE-RR. Já foi membro do Conselho Superior por três vezes e corregedor-geral adjunto em um mandato.