- 25 de novembro de 2024
Novas regras do CPC têm curso
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Defensoria Pública (CEAF) promove nos dias 25 e 26 de agosto, atualização sobre os Reflexos Práticos do Novo CPC (Código do Processo Civil) na atuação do Defensor Público. O evento acontecerá no auditório da sede administrativa da Defensoria, a partir das 14h, na Sebastião Diniz, 1165, Centro.
Além de defensores, assessores jurídicos da Instituição, profissionais afins, os acadêmicos de Direito também podem participar. O primeiro dia (25), quinta-feira, inicia às 14h30. No dia seguinte (26), sexta-feira, a aprendizagem terá início às 8h30.
Interessados poderão efetuar sua inscrição gratuita e adquirir mais informações pelo telefone (95) 2121-4750 – Ramal 7040. As vagas são limitadas e estão bastante concorridas. Serão apenas 150 vagas distribuídas entre o público-alvo.
A formação será ministrada em dois módulos consecutivos pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mestre e doutor em Direito Processual Civil, Dr. Maurício Cunha. Ele também é membro da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual) e publicou quatro livros sobre o assunto do curso. Os livros serão comercializados e autografados durante as aulas.
De acordo com o defensor público-geral interino, Fabrício Ratacheski, a ideia da atualização é contribuir tanto para os defensores públicos, demais profissionais afins, quanto aos futuros advogados [estudantes]. “O tema do curso está ligado diretamente à atuação da Defensoria Pública frente às novas regras do CPC”, explicou.
“Além de membros da Defensoria, Instituições parceiras da DPE e acadêmicos do curso de Direito das faculdades que oferecem o curso na capital estão sendo convidados. A expectativa é que todos possam ter a chance de ampliar os seus conhecimentos. Uma oportunidade como essa, de assistir uma aula com um exímio conhecedor do assunto do país, gratuitamente, é no mínimo única na vida profissional”, finalizou Ratacheski.