00:00:00

Cidadania

Fundação Ulysses Guimarães encerra semestre com 800 alunos formados.


Jucá prestigia formatura

Neste fim de semana a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), realizou a formatura de 70 alunos nos municípios de Bonfim e Amajari em Roraima,  encerrando o ciclo de palestras e cursos deste primeiro semestre. A Fundação atendeu mais de 800 pessoas oferecendo cursos e palestras em vilas, comunidades ribeirinhas, além das sedes dos municípios.

O senador Romero Jucá (PMDB), diretor técnico da FUG, afirmou que o objetivo é ampliar a oferta de cursos atendendo os 15 municípios de Roraima e também as comunidades indígenas ainda neste ano. “ O PMDB está levando conhecimento e formação para todas as pessoas do Estado, o partido  tem um compromisso com o futuro e está trabalhando fortemente. Queremos dar mais instrumento de cidadania para toda a população”, disse Jucá. 

Neste semestre a Fundação ofereceu cursos de Dicção e Oratória, Saber para Vencer- Eleições Municipais e Agente de Cidadania Comunitária nas  seguintes localidades: Boa Vista, Caroebe,  Baliza,  Rorainópolis (Vilas Martins Pereira, Nova Colina e Santa Maria do Boiaçu), Iracema (Vila Campos Novos), Bonfim (Vilas São Francisco e Vilena), Alto Alegre, Amajari, Cantá e São Luiz.

“Tivemos uma recepção calorosa em todos os lugares que foram oferecidos os cursos. As pessoas querem conhecimento que é o caminho da liberdade tanto pessoal, político e social”, disse Cristina Leite, presidente da Estadual da FUG.

Os cursos são gratuitos na modalidade ensino a distância (EAD). O material pedagógico oferecido aos alunos é  impresso,  além de videoaulas, material de apoio para leitura complementar.

Para Rarysson Ítalo, universitário e morador da Vila São Francisco no Bonfim,  a experiência de participar do curso de Dicção e Oratória foi construtiva e será utilizada em vários aspectos de sua vida. “Eu aprendi a expressar melhor as minhas ideias e estou  mais confiante para expor minhas opiniões para todas as pessoas”, disse Ítalo.

No município de Amajari, foram atendidas  mais de 20 pessoas, como o agricultor  Tumuré Mendes, que concluiu o curso de Dicção. “O curso foi  de grande valor. Entrei com o intuito de aprender e concluiu com o aprendizado completo. Eu quero novos cursos para o município”, disse o agricultor.

Neste fim de semana participaram da solenidade de entrega dos certificados o vice- presidente estadual do PMDB, Sander Salomão, deputado estadual Marcelo Cabral (PMDB), amigos e parentes dos formandos. 

Últimas Postagens

  • 25 de novembro de 2024
A sorte de Denarium