- 25 de novembro de 2024
Alimentos são distribuiídos
O Sesc Roraima realizou mais uma entrega de alimentos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa do Governo Federal, viabilizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Mais de 1.400 Kg de alimentos foram distribuídos para entidades cadastradas.
Mamão, milho verde, pepino, abobrinha e quiabo foram distribuídos para o Projeto Bom Samaritano, Centro Social José Luiz Ferreira Lima, Igreja Saem, Diocese Roraima e Associação Maria do Carmo Pinho.
"Uma das parcerias mais louváveis é esta, pois envolve Conab, Sesc, associações e creches. São agentes incumbidos com um mesmo propósito que é suprir as necessidades alimentares de famílias de baixa renda. É digno de todo louvor e reconhecimento, projetos dessa natureza devem se proliferar", afirmou Antonio Leocádio Vasconcelos, assessor do Sesc Roraima.
Zélia Holanda, superintende regional da Conab, citou sua gratidão ao acompanhar o recebimento das doações da Cooperativa dos Hortifrutigranjeiros de Boa Vista - Coophorta e o repasse a comunidade através do Sesc. Ressalta que este trabalho além de beneficente é também de valorização ao agricultor.
"Só tenho a agradecer esta parceria, o Sesc é uma instituição é totalmente receptora e confiável. Estamos valorizando ainda a classe agricultora com seus produtos de qualidade e de grande importância nutricional. Todos nós estamos de maneira conjunta neste programa que abastece a mesa de quem tem fome", disse.
Doações
Interessados podem contribuir com o Mesa Brasil através do trabalho voluntariado em ações educativas. Doadores de alimentos, serviços ou produtos também podem fazer parte do programa, como por exemplo: centrais de distribuição, supermercados, armazéns, padarias, indústrias, empresas de logísticas, postos de combustível, instituições e associações que possam contribuir no desenvolvimento de serviços referentes à sua área de atuação.