00:00:00

Exposição

Alunos de artes da UFRR expõem obras no Intercom Norte 2016.


Mostra de obras de arte
 
O Intercom Norte 2016 recebe mais de 200 obras de artes que fazem parte de uma mostra produzida exclusivamente para o evento. Os trabalhos estão distribuídos no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA) e auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). As obras foram produzidas pelos alunos do curso de Artes Visuais e ficam disponíveis para visitação até sexta-feira (8).  
 
A professora Leila Baptaglin, coordenadora da mostra, explica que os trabalhos de intervenção artística foram idealizados a partir de duas disciplinas acadêmicas. Nas obras, é possível observar diferentes técnicas que vão desde tecidos a cerâmicas. Os desenhos apresentam cores fortes com traços que formam personagens fictícios e famosos cantores como Lady Gaga. O nudismo e a beleza negra também são retratados. 
 
"Não delimitamos temáticas. Nosso objetivo foi trabalhar com várias formas de fazer arte e o resultado foi surpreendente", comenta Leila. Para ela, a participação dos alunos no Congresso é uma oportunidade de mostrar o que é feito pelo curso e ampliar as possibilidades de trabalhar com outras intervenções artísticas pelo campus da Universidade. 
 
De acordo com a coordenadora, a instituição precisa de mais trabalhos voltados à vertente artística. "Pretendemos levar para os alunos a possibilidade de apreciar exposições e, para isso, buscaremos desenvolver pelo campus da UFRR outras amostras para dar visibilidade ao que é feito no curso de Artes Visuais", destacou, ao acrescentar que participam da mostra cerca de 40 alunos de diferentes semestres. 
 
Outras exposições

Segundo Leila, "V14G3M D1G1T4L" pode ser vista no Pátio Shopping Roraima. É uma exposição digital com a técnica vídeo mapping, que mostra a passagem por caminhos e tempos distintos discutindo a variações temporais presentes no espaço contemporâneo. Os trabalhos seguem expostos até sexta (8). 
 
A mostra "Observar", tem o objetivo de fazer o espectador refletir sobre a experiência de ver uma obra de arte e de forma não convencional. Assim, a ideia é criar uma interação entre o público e as obras. As obras estão no CAF, até dia 8 de julho e depois seguem para o Pátio Roraima Shopping, de 15 a 17 de julho. 
 
A coordenadora informou que o Parque Anauá também recebe uma exposição intitulada "Invisível". Os interessados podem apreciar as obras até o dia 10 de julho, no Lago dos Americanos.  "Visamos trabalhar com o tema violência contra a mulher, que muitas vezes ocorre de forma invisível. A exposição é composta por 200 acessórios femininos", completa.

Últimas Postagens