00:00:00

Medidas Provisórias

Congresso instala cinco comissões para análise de MPs.


Jucá integra cinco comissões

Brasília - O Congresso Nacional instalou nesta terça-feira, dia 5, as Comissões Especiais para análise de cinco Medidas Provisórias editadas pelo presidente Michel Temer. As comissões irão agora escolher seus respectivos presidentes e relatores.

As medidas instaladas hoje tratam desde a criação e extinção de cargos, criação das Funções Comissionadas do Poder Executivo; limites de reajuste de receitas patrimoniais decorrentes das plantas de valores; liquidação e renegociação relacionados ao crédito rural; apoio financeiro ao Estado do Rio de Janeiro; e sobre a Câmara de Comercialização de energia elétrica. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) esteve presente na instalação e será membro titular em todas as comissões.

Atualmente, o Congresso Nacional analisa as Medidas Provisórias de 719 a 735 e o senador Jucá só não é integrante do colegiado que analisa a MP 723.

Pela manhã, o senador também esteve na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde votou favoravelmente na nova diretoria do Banco Central. Foram indicados Reinaldo Lê Graziela; Tiago  Couto  Berriel; Carlos Viana de Carvalho; e Isaac Sidney Menezes Ferreira. Os nomes deverão ir à plenário ainda hoje.

Últimas Postagens