00:00:00

ShowTech

Sistema de Atendimentos da Defensoria é reconhecido nacionalmente.


Defensoria é premiada

Com o intuito de realizar um atendimento efetivo e ágil ao assistido, a Defensoria Pública do Estado (DPE) utiliza o sistema SIA Cartório (Sistema Integrado de Atendimento da Instituição) para gerenciar a tramitação dos processos jurídicos. Foi graças a esse software que a Instituição receberá um prêmio, na categoria Cases de Sucesso, nessa quinta-feira, 16, às 19h, no restaurante Buritys.

O reconhecimento dado pela ShowTech, empresa  especializada em organização de eventos e ações de marketing, tem como objetivo destacar pessoas físicas e empresas que contribuem com o setor de Tecnologia da informação no mundo.

Há oito anos em pleno funcionamento na Defensoria, o SIA Cartório que passou por atualização em 2014, é responsável por dar entrada aos processos e encaminhá-los ao defensor e sua respectiva Vara de atuação.

De acordo com o chefe da divisão de infraestrutura de TI, Flávio Almeida, o sistema garante qualidade e agilidade no atendimento. “Esse sistema tem um atrativo que é controlar os processos jurídicos físicos que são tramitados entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública”, explicou.

O sistema é capaz de obter dados relativos ao tempo médio de atuação do defensor em cada processo; o número de atendimentos mensais de cada defensor; a relação de cargas processuais de cada defensor e a relação de prazos dos processos.

Com uma base de dados consolidada, atualmente o SIA cartório possui 52 mil processos cadastrados e mais de 317 mil tramitações. “A Defensoria não teria como manter um controle efetivo desse quantitativo de processos sem o uso de um software capaz de trabalhar todos esses dados em tempo hábil”, comentou Almeida.

O maior beneficiado com o uso do sistema é o assistido da Defensoria, uma vez que o mesmo foi projetado visando não só para prover recursos para auxiliar o defensor no atendimento, mas também permitir um atendimento dentro do prazo estabelecido por cada processo e um controle das atividades do defensor, gerando qualidade, celeridade e segurança no atendimento.

SHOWTECH 2016 

A empresa ShowTech da Bahia homenageia projetos de tecnologia que tenham  sido desenvolvidos por gestores locais e que possuam características como: inovação, redução de custos ou ganhos diretos para as populações envolvidas. O público-alvo são gestores da administração pública.

O evento reunirá o público profissional de Tecnologia da Informação, acadêmicos de diversas instituições de ensino do Estado e empresários afins.  

Em Roraima, foram selecionados três projetos e o SIA Cartório será um dos projetos catalogados para receberem esta homenagem. Para representar a DPE, será o defensor público-geral interino, Fabrício Ratacheski, o defensor público Oleno Matos e o chefe de Infraestrutura de TI, Flávio Almeida.

Últimas Postagens

  • 25 de novembro de 2024
A sorte de Denarium