00:00:00

Modelo de Gestão

Governador de Goiás apresenta em Roraima modelo de gestão pública.


Perillo mostra modelo de gestão

O presidente Regional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ex-governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, recebeu nesta quinta-feira (9), em Boa Vista, o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
O gestor iniciou a agenda de compromissos na sede da Prefeitura Municipal de Boa Vista, onde foi recepcionado pela prefeita Teresa Surita. Esteve, ainda, no Palácio do Governo, Assembleia legislativa e Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIERR) para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico de Roraima.
O governador Tucano veio ao Estado apresentar o modelo de gestão realizado por meio de Organizações Sociais implementado em sua gestão no Estado de Goiás.O gestor tem se destacado por inovarcom a adoção deste modelo para gerir alguns serviços. Em 2011, Perillo implantou a gestão por OSsnos hospitais estaduais de Goiás e se tornou referência para outros estados.
De acordo com o anfitrião, José de Anchieta, a visita do companheiro de partido representa o início de uma parceria que renderá bons resultados. “A inovação e ousadia de Perillo na administração de Goiás é, hoje, para todos nós, um modelo de gestão bem sucedida que tem muito a contribuir conosco. Somos um Estado jovem, porém muito promissor, que precisa se tornar independente economicamente. No período em que fui governador adotei várias medidas para acelerar esse processo de desenvolvimento do nosso estado. Realizamos várias com obras estruturantes, trabalhamos na regularização fundiária, mas muito ainda precisa ser feito”, disse.
O presidente do PSDB regional reafirmou seu compromisso com o povo e o estado e ressaltou a importância que os parlamentares desenvolvam suas funções sem detrimento a interesses partidários. “Não é por não estar exercendo mandato político que vou me eximir da responsabilidade e necessidade de continuar trabalhando por Roraima. Meu compromisso vai além de questões político-partidárias. Acredito que mesmo sendo um Estado com muitas peculiaridades, bem diferente da realidade experimentada em Goiás, é possível conhecer e implantar essas experiências novas e exitosas. Quem sai ganhando é população!”, ressaltou.
Marconi Perilloafirma que essa aliança entre setor público e privado, firmada em sua gestão, é uma forma ousada para gerir. “Fomos alvos de muitas críticas antes que esse modelo fosse efetivamente implantado, porém o que vivenciamos é uma realidade completamente diferente da vivida há alguns anos. Nossa prestação de serviço público na área da Saúde, por exemplo, é referência para outras gestões e, esse ano, iniciaremos a transferência da administração de escolas estaduais para Organizações Sociais, o que também chegou a ser discutido, mas assim como na saúde, acreditamos nossa política educacional se tornará modelo para os outros Estados do nosso país”.
O gestor afirmou já ter contribuído com Roraima em seu período de atuação como senador da República e se propôs a contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Estado. “Durante minha atuação parlamentar, votei favorável a algumas matérias de interesse de Roraimano período de gestão do ex-governador, Anchieta. Hoje estou aqui para ratificar meu compromisso em estimular e trazer para Roraima as experiências exitosas que temos em Goiás, possibilitando a utilização de todas aspotencialidades do Estado, que é tão favorecido pela localização e pelas diversas possibilidades de mercado consumidor, como os estados vizinhos – Amazonas e Pará, além da Venezuela”, concluiu. 
INOVAÇÃO
O modelo goiano abrange a prestação de serviços pelas Organizações Sociais, que são entidades privadas, sem fins lucrativos que estão previstas na Lei 9.637/1998. Essas OSs tiveram a qualificação validada no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
PERILLO
O governador tucano iniciou sua trajetória política ainda jovem. Foi eleito deputado estadual e federal por Goiás. Em 1998deixou a possibilidade de reeleição à Câmara dos Deputados para enfrentar o pleito ao Governo. Foi o governador mais jovem já eleito no país, cargo que foi reeleito em 2002. Deixou o cargo em 2006, quando foi eleito senador da República pelo PSDB com mais de dois milhões de votos. Em 2010, lançou nova candidatura ao Governo do Estado, da qual saiu vencedor e em 2014 foi reeleito novamente, se tornando o primeiro a governar Goiás por quatro vezes.

Últimas Postagens