00:00:00

Defesa

Femarh leva projeto amigos do rio ao Tepequem.


Projeto vai ao Tepequem

A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos em parceria com a Eletrobrás, Caer e Prefeitura de Amajari realizaram este final de semana a primeira edição do projeto amigos do rio na vila do Tepequem, importante atrativo turístico do estado de Roraima. Este projeto já vem sendo realizado na capital, Boa Vista, há seis anos, e, além de promover o recolhimento do lixo jogado nas margens dos rios busca, sobretudo a conscientização ambiental para o uso destes recursos sem agredi-lo ou suja-lo.
O início da programação aconteceu na escola municipal Leda da Silva Amorim, na sede do Município de Amajari, com a palestra abordando a importância do uso racional da água e da importância de sua conservação para essa e para as futuras gerações.
Na vila do Paiva a palestra com o mesmo eixo foi ministrada na Escola Estadual Olavo Bilac. No mesmo local ocorreu o cerimonial de abertura, coordenado pelo presidente da Femarh, Rogério Martins Campos, que enfatizou a importância da manutenção da limpeza dos rios para a qualidade da água para a população e como atrativa turística uma vez que a economia da localidade está baseada nas belezas das cachoeiras, fauna e flora da localidade.
A ação contou com a participação dos analistas das instituições envolvidas, estudantes da Escola Olavo Bilac, guias turísticos e da população residente na sede. A limpeza aconteceu na sede da Vila do Paiva, Cabo Sobral e cachoeira do Paiva.
Segundo Rogério Campos s decisão de levar a ação do projeto Amigos do Rio ao Município de Amajari deu-se em função da necessidade de levar além da limpeza do sistema hídrico do Tepequem, a conscientização da população residente e dos visitantes para a importância dos rios e igarapés para manter a qualidade dos atrativos turísticos da região.
A Serra do Tepequem fica localizada no Município de Amajari, oeste do estado de Roraima. No local há diversas cachoeira e é propício para trekking, rapel, ciclismo, observação de passáros, trilhas de motos e carros de tração nas quatro rodas. A estrutura receptiva conta com hotéis, pousadas, restaurantes e guias treinados e credenciados.

 

 

Últimas Postagens