- 25 de novembro de 2024
Música e dança no Sesc Am
O Sesc Amazônia das Artes segue durante essa semana com apresentações de música e dança. Nesta quarta-feira, 11 de maio, será a vez do músico, cantor e compositor, Irineu de Palmira, do estado de Tocantins. Para quinta e sexta, 12 e 13, os espetáculos de dança: 'Selfie' do Mato Grosso e 'Réquiem para Dois', do Amazonas. As apresentações serão no Teatro Jaber Xaud, às 20h.
Traduções é um espetáculo musical que remete a um conjunto de traduções de vários aspectos e elementos do nosso cotidiano, podendo ser simples, mundanos, extraordinários e profundos. Irineu baseia-se na tentativa de tradução em um campo dado pela licença poética, harmonias e timbres.
Com duração de 75 minutos, Irineu apresentará um show produzido musicalmente por Fred Garibalde e produção executiva de Silvana Bárbara. Irineu será acompanhado pelos músicos: Fred Garibalde (guitarra e violão de aço), Joseh Albertto (teclados e acordeom), Eleomar Martins (baixo), Pedrinho Sousa (bateria e elementos percussivos) e Paulo Celestino (técnico de som).
O Artista
Irineu é um músico dedicado às dissonâncias e à poética da Música Popular Brasileira(MPB). Além de músico, cantor e compositor, é produtor artístico e cultural. Mineiro, de Belo Horizonte, iniciou suas atividades artísticas participando de festivais e eventos culturais em todo Brasil. Seu repertório dialoga com uma quantidade expressiva de composições sobre a cultura negra, imersa em letras e ritmos.
Dança
Para esta quinta-feira, 12, todos poderão conferir a bailarina e coreógrafa Elka Victorino, do Mato Grosso, com o espetáculo 'Selfie', às 20h, no Teatro Jaber Xaud. Trata-se de um espetáculo de dança contemporânea. Já na sexta-feira, 'Réquiem para Dois' é o espetáculo da Cia Intérpretes Independentes do Amazonas. O espetáculo tem como tema central a morte, e vai na contramão do pensamento do filósofo La Rochefoucauld, que afirmava que “Não se pode olhar de frente nem o Sol nem a morte, porque olhar o Sol ofusca a vista e encarar a morte perturba a vida”.
'Um brinquedo, um sorriso'
Para a 9° edição do Sesc Amazônia das Artes, este regional está convocando toda comunidade a participar da Campanha Sesc "Um brinquedo, um sorriso", projeto que atende a comunidades indígenas com a doação de brinquedos novos no Natal. A campanha estará com um ponto de arrecadação durante a programação do Amazônia das Artes. Contribua!
Confira a programação para os próximos dias:
Dia 11 (Quarta-feira) - "Traduções" (música)
Artista: Irineu de Palmira (Tocantins)
Local: Teatro Jaber Xaud - às 20h
Classificação: Livre
Entrada: 1(um) brinquedo novo
Dia 12 (Quinta-feira) - "Selfie" (dança)
Artista: Elka Victorino (Mato Grosso)
Local: Teatro Jaber Xaud - 20h
Classificação: 12 anos
Entrada: 1(um) brinquedo novo
Dia 13 (Sexta-feira) - "Réquiem para Dois" (dança)
Artista: Cia Intérpretes Independentes (Amazonas)
Local: Teatro Jaber Xaud - 20h
Classificação: Livre
Entrada: 1(um) brinquedo novo