00:00:00

Preços

Procon ALE promove 8 audiências de conciliação nessa semana.


Audiências sobre preços
 
Desde 2012, as contas de telefone da pedagoga Helenilda da Silva eram cobradas em duplicidade. Quando ela percebeu, parou de pagar e não conseguia entendimento com a empresa. A solução veio por intermédio do Procon da Assembleia Legislativa de Roraima, que procurou a prestadora do serviço e marcou uma audiência de conciliação.
No Procon Assembleia são realizadas entre 10 e 12 audiências de conciliação, por semana. Nesta terça-feira, 26, acontecerão duas audiências, uma às 8h30 e outra às 9h. No dia 27 (quinta-feira) serão quatro: das 8h30 às 10h. Na quinta-feira, 28, haverá apenas uma, às 9h. E na sexta-feira, dia 29, está agendada uma às 8h30.
O acordo entre a pedagoga e a empresa foi firmado na manhã desta segunda-feira, 25, com o abatimento do débito nas contas que ainda estavam com pendência de pagamento. “Eu estou muito satisfeita. Nunca havia procurado o Procon Assembleia e nem acreditava que a solução seria tão rápida”, disse a consumidora.
Casos como o da pedagoga são comuns, já que as empresas de telefonia são os principais alvos de reclamação dos consumidores, seguido por bancos e seguradoras.
Depois da reclamação do consumidor, que pode ser pessoalmente ou por telefone, a empresa reclamada é notificada, via Correios, para comparecer ao Procon Assembleia, geralmente no prazo de 10 dias, onde é feita a tentativa de resolver de forma conciliatória o problema do consumidor.
Quando as partes não entram em acordo, um parecer do Procon Assembleia é encaminhado ao juizado especial do TJ-RR (Tribunal de Justiça de Roraima).
O Procon Assembleia atende das 7h30 às 18h  de segunda a sexta-feira. O consumidor também pode obter orientações pelos telefones: 4009-5620, 4009-5616 e 4009-5617. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected].

 

Últimas Postagens