00:00:00

Consciência Negra

Suely veta projeto que cria feriado


A governadora Suely Campos (PP) vetou integralmente o Projeto de Lei n° 081/2015, que institui feriado estadual no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, de autoria dos deputados Jalser Renier (PSDC) e Naldo da Loteria (PSB).  A mensagem governamental com as razões do veto foi publicada no Diário Oficial do Estado, dia 11 de janeiro de 2015, mas o documento ainda não foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Roraima.
A proposta dos parlamentares foi aprovada por unanimidade no dia 21 de dezembro e prevê no dia do feriado várias atividades educativas e culturais envolvendo todos os segmentos da sociedade roraimense sobre a conscientização e importância do negro na formação histórica da nação brasileira.
O Executivo tem até o dia 20 deste mês para enviar o documento com o veto à Assembleia Legislativa. Devido ao recesso parlamentar, a manutenção ou derrubada do veto do Governo deverá ser apreciada pelo plenário da ALE, em um prazo de 30 dias, após o início dos trabalhos legislativos, previsto para o dia 15 de fevereiro.

 

Últimas Postagens