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Procon ALE

Procon Assembleia realiza três audiências conciliatórias.


Conciliação em audiencias
 
Está agendado para esta quinta e sexta-feira, três audiências de conciliação, entre consumidores e empresas, que tratam sobre reclamações contra operadoras de telefonia. Duas audiências acontecem nesta quinta-feira, dia 14, às 8h30 e 9h; e uma na sexta-feira, dia 15, às 14h, no Procon da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR).
As audiências, segundo explicou a coordenadora jurídica do Procon Assembleia, Juciane Pollmeier, são realizadas quando o consumidor liga ou vem pessoalmente ao órgão de defesa fazer reclamação contra alguma empresa.
“É feito contato, por telefone, com a empresa, na tentativa de que seja resolvido o problema. Caso contrário, é marcada uma audiência de conciliação entre as duas partes”, disse.
Ela disse ainda que, a empresa reclamada é notificada, via Correios, para comparecer ao Procon Assembleia, onde é feita a tentativa de resolver de forma amigável o problema do consumidor. “No Procon, uma média de 30 consumidores ligam, por dia, para fazer algum tipo de queixa”, frisou a coordenadora jurídica do Procon.
No Procon Assembleia são realizadas entre 10 e 12 audiências de conciliação, por semana. De acordo com Juciane, “o número é considerado pouco em virtude de que resolvemos por telefone, de imediato”.
A maior demanda de reclamação é contra as empresas de telefonia, como problemas com a internet, ligações indevidas na fatura, o contrato do plano é cobrado outro valor, entre outras questões. “Há também muitas reclamações referentes a empréstimos consignados, quando as pessoas querem os boletos de quitação dos empréstimos e cópias dos contratos”, ressaltou Juciane.
O Procon Assembleia atende das 7h30 às 18h  de segunda a sexta-feira. O consumidor também pode obter orientações pelos telefones: 4009-5620, 4009-5616 e 4009-5617. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected].
 

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