00:00:00

Alunos com armas

Alunos flagrados com armas dentro de mochila em escola de RR.


Armas em mochila escolar

Valéria Oliveira
Do G1 RR

Dois alunos de 12 anos foram surpreendidos com uma faca e uma arma caseira escondidas dentro da mochila na escola estadual Pastor Fernando Grangeiro, nesta quinta-feira (7), bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Os adolescentes são estudantes da 7ª série.
Segundo o Grupo Tático Municipal da Guarda Civil Municipal (GTAM/GCM), que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para comparecer à unidade após os alunos terem estourado vários rojões no pátio da unidade.
saiba mais
Aluna crava canivete nas costas de colega durante briga em Boa Vista
Aluno é ferido com caneta durante briga em escola pública de Boa Vista
"Eles estavam soltando bombas dentro da escola e a diretora foi falar com eles, no intuito de achar esses explosivos, e pediu para verificar as mochilas. Foi quando ela encontrou as duas armas, uma com cada um", explicou o guarda municipal Rios Lima, que esteve na ação.
De acordo com o GTAM, os suspostos artefatos não foram encontrados com os adolescentes. Os pais dos alunos compareceram na escola e teriam dito não saber que os filhos guardavam o material dentro das mochilas. Por escolha da diretora, o caso não foi levado à delegacia.
"O problema foi resolvido no local mesmo. A diretora achou melhor entregar os meninos aos pais deles", explicou Lima, acrescentando que as armas foram entregues na Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ).
Ao G1,a Secretaria de Comunicação do Governo informou que o caso foi resolvido sem tumulto. "Agora, a escola fará relatório sobre o ocorrido, que será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação (Seed)", garantiu.

Últimas Postagens