- 26 de novembro de 2024
Armas em mochila escolar
Valéria Oliveira
Do G1 RR
Dois alunos de 12 anos foram surpreendidos com uma faca e uma arma caseira escondidas dentro da mochila na escola estadual Pastor Fernando Grangeiro, nesta quinta-feira (7), bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Os adolescentes são estudantes da 7ª série.
Segundo o Grupo Tático Municipal da Guarda Civil Municipal (GTAM/GCM), que atendeu a ocorrência, a equipe foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para comparecer à unidade após os alunos terem estourado vários rojões no pátio da unidade.
saiba mais
Aluna crava canivete nas costas de colega durante briga em Boa Vista
Aluno é ferido com caneta durante briga em escola pública de Boa Vista
"Eles estavam soltando bombas dentro da escola e a diretora foi falar com eles, no intuito de achar esses explosivos, e pediu para verificar as mochilas. Foi quando ela encontrou as duas armas, uma com cada um", explicou o guarda municipal Rios Lima, que esteve na ação.
De acordo com o GTAM, os suspostos artefatos não foram encontrados com os adolescentes. Os pais dos alunos compareceram na escola e teriam dito não saber que os filhos guardavam o material dentro das mochilas. Por escolha da diretora, o caso não foi levado à delegacia.
"O problema foi resolvido no local mesmo. A diretora achou melhor entregar os meninos aos pais deles", explicou Lima, acrescentando que as armas foram entregues na Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ).
Ao G1,a Secretaria de Comunicação do Governo informou que o caso foi resolvido sem tumulto. "Agora, a escola fará relatório sobre o ocorrido, que será encaminhado à Secretaria Estadual de Educação (Seed)", garantiu.