00:00:00

Nova fuga

Presos fazem nova fuga da PAMC


Emily Costa

Do G1 RR

Presos fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, na noite de quinta-feira (24). Conforme agentes penitenciários, ao menos de 10 homens podem ter escapado do presídio, após um túnel de cerca 30 metros ter sido achado na unidade durante a manhã.
Conforme os agentes, os detentos escaparam pelo espaço entre as guaritas seis e sete. Eles também jogaram pedras nas outras guaritas e tentaram invadir a carceragem do presídio, após terem pulado o muro da unidade.
"Por volta das 20h45 eles fugiram da Penitenciária. Depois de terem saído, começaram a apedrejar as guaritas e tentaram entrar na carceragem, mas não conseguiram. Quando o tumulto foi controlado, foi feito uma varredura no perímetro onde eles estavam, mas nenhum detento foi achado", relatou.
Conforme os agentes, uma tentativa de fuga em massa também foi registrada à meia-noite, quando mais de 50 presos tentaram sair da penitenciária usando quatro escadas. Eles foram impedidos pelos policiais militares e agentes que atuam no presídio.
Outra fuga
Na manhã de quinta, presos também conseguiram fugir da unidade após cavarem um túnel de pelo menos 30 metros e enganarem a polícia. Eles escaparam por volta das 4h, após a Polícia Militar ter ido à unidade, mas não localizado o túnel feito para a fuga
egundo agentes, 50 homens podem ter saído do presídio pelo túmel, mas de acordo com o governo apenas os detentos Vicente Pereira Galé, condenado pelo crime de roubo, e Salomão Roberto Moreira, preso do regime preventivo por tráfico de drogas conseguiram fugir. Eles estão sendo procurados pela Divisão de Captura (Dicap).
O que o Governo diz
Em nota ao G1, a assessoria do governo disse que houve uma tentativa de fuga durante a noite de quinta, mas negou que fugas tenham sido constatadas pelos agentes e PMs do presídio.
Inicialmente o governo informou que as visitas de familiares de presos estão ocorrendo normalmente nesta sexta-feira (25), após terem sido suspensas na quinta. No entanto, por volta das 11h (13h de Brasília), o estado disse que a direção da unidade prisional "decidiu suspender as visitas até a segunda ordem".

Últimas Postagens