- 26 de novembro de 2024
UFRR não paga terceirizados
Emily Costa
Do G1 RR
A reportagem tentou contato com a empresa Venturelli na manhã desta segunda-feira (21) por meio dos números de telefone informados no site da terceirizada, mas as ligações não foram atendidas.
Conforme uma funcionária, dez dos 155 terceirizados da Venturelli na UFRR ficaram sem receber o salário em outubro e todos os funcionários não receberam salários, auxílio transporte, alimentação e décimo em novembro e dezembro.
"Nesse período, procuramos diversas vezes a empresa, mas uma secretária nos dizia que iriamos receber em 15 de outubro, o que não aconteceu. Depois nos disseram que os salários, auxílios e décimos também seriam pagos na última sexta-feira [18], mas novamente ficamos sem ganhar nada", relatou uma terceirizada que pediu para não ter o nome divulgado.
Segundo ela, o caso também foi levado à ouvidoria da UFRR, mas nada foi feito. "Denunciamos para eles [ouvidoria], mas não tivemos resposta alguma", disse, acrescentando que a Venturelli foi contradada em março pela UFRR. "Desde lá, já enfrentamos diversos atrasos no pagamento".
Ao G1, a assessoria da UFRR informou que que está checando as atualizações de pagamento de repasses do Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira. "Logo que obtermos a informação correta encaminharemos a nota com atualizações", encerra.