00:00:00

Agricultura

Superintendência da Agricultura em RR receberá novos veículos.


Setor com mais veículos
 
A Superintendência Federal da Agricultura em Roraima (SFA/RR) receberá nesta segunda-feira (21), 10 veículos Mitsubishi modelo L200 para fortalecer as ações de combate a febre aftosa, mosca da carambola e educação sanitária no Estado. A entrega será realizada pela manhã, às 10h, no pátio da própria instituição.

Os carros foram adquiridos por meio de recursos viabilizados pelo senador Romero Jucá (PMDB), que alocou 3 milhões de reais. Além dos veículos, averba garantirá, para o ano de 2016, a aquisição de novos equipamentos, que são necessários para o combate à mosca da carambola como, por exemplo, os equipamentos de proteção individual (EPIs), armadilhas, produto de combate à mosca e outros equipamentos.

Segundo o superintendente da SFA, Plácido Alves, os novos veículos irão atender uma demanda antiga da instituição. “Foi uma grande conquista para nós, uma vez que os nossos técnicos conseguirão chegar a lugares de difícil acesso e fazer o seu trabalho com mais tranquilidade e eficiência”, pontuou.

Alves ressaltou a importância dos carros para a educação sanitária. Segundo ele, a superintendência poderá, a partir de agora, ampliar as ações de educação sanitária. Com isso, os técnicos poderão atuar junto à comunidade difundindo informações sobre a forma de dispersão da praga e os meios de combate realizados pelo Ministério da Agricultura.

O superintendente disse que parte dos veículos será destinada ao Departamento de Políticas Agrícola (Depdag), que é o setor responsável por fomentar e verificar as demandas da cadeia produtiva.

REPASSE DE RECURSO

Na oportunidade, a Superintendência Federal da Agricultura repassará, por meio de convênio, 2 milhões de reais para a Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) para reestruturação do sistema unificado de atenção a saúde agropecuária (SUASA) e o fortalecimento das ações de defesa agropecuária.

“Neste primeiro momento será feito o repasse da primeira parcela no valor de 1 milhão de reais. Após a prestação de conta da primeira parcela, nós iremos repassar o restante. Com isso, a Aderr terá condições necessárias para executar ações frente à febre aftosa e mosca da carambola”, disse o superintendente da SFA, Plácido Alves.

O convênio tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. 

 

Últimas Postagens