- 26 de novembro de 2024
Operação policial em Boa Vista
Emily Costa
Do G1 RR
A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (14) ter apreendido 36 motocicletas e dois carros durante a operação 'Sétimo Mandamento' em Boa Vista. Segundo a PM, a ação também resultou na aplicação de 68 multas e autuações e quatro prisões em flagrante.
De acordo com o coronel Egberto Lima, a operação ocorreu em diversos pontos da capital durante a sexta (11) e sábado (12). "A ação é volante e visa conter a violência para que consigamos fazer um policiamento comunitário", pontuou.
De acordo com os números da operação, 137 veículos foram revistados e 224 pessoas foram abordadas na sexta, quando a 'Sétimo Mandamento' foi conduzida pelo tentente Mayko.
No mesmo dia, o número de autuações e multas aplicadas chegaram a 17, 13 veículos foram apreendidos e quatro pessoas foram autuadas em flagrante, sendo duas por embriaguez ao volante, uma por tráfico e uma por desacato.
No sábado, a PM divulgou que 191 veículos foram vistoriados e 224 pessoas abordadas. Ao todo, 51 autuações e multas foram aplicadas e 25 veículos apreendidos. No dia, apenas uma pessoa foi presa em flagrante na operação gerenciada pelo tenente Rocha.
Alerta
Ao divulgar o balanço, o coronel Egberto e o Major Paulo afirmaram que toda a operação depende da população para obter resultados cada vez melhores.
"Só em conjunto com a comunidade é que poderemos desenvolver um exclente trabalho. Por isso, sempre pedimos que as pessoas se mantenham em alerta e evitem andar com celulares na rua e manter sempre os pertences próximo ao corpo", disse o coronel.
Os policiais disseram também que as pessoas devem denunciar a prática de crimes através do 190.
"Como está se tornando cada vez mais comum ter celulares levados em assaltos, pedimos que a população telefone para as operadores para que os aparelhos sejam bloqueados e os criminosos fique impossibilitados de usar os aparelhos ou vendê-los", pontuou.
Ainda segundo o Major Paulo, a polícia deve manter a operação e 'trabalhar para que as pessoas possam transitar tranquilamente pelas ruas'. "Estamos trabalhando para que as sociedade se sinta cada vez mais segura", encerrou.