00:00:00

Feira de música

Novos talentos de Roraima ganham espaço na Expoferr.


Novos artistas cantam na feira 

Contribuir para o surgimento de novos nomes da música também tem sido uma das prerrogativas da XXXIX Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), que está sendo realizada no Parque Dandãezinho, até este domingo, dia 6. O palco alternativo montado em frente a uma das praças de alimentação abre espaço para que novos e velhos talentos possam apresentar seu potencial artístico.

Todas as noites, artistas de vertentes musicais se revezam no palco. A dupla Marcos & Henrique teve a sua primeira oportunidade de cantar para o grande público durante a Feira e soltaram a voz, entoando grandes sucessos da música sertaneja, agradando o público frequentador da praça de alimentação e quem circulava pelo local. “É muito importante para nós poder ter esse espaço para apresentarmos nosso trabalho que está apenas começando”, festeja Marcos.

O palco alternativo ainda é cenário para apresentações de nomes consagrados da nossa música, como o cantor Halisson Crystian, que encantou o público com sua voz melodiosa e interpretações de grandes sucessos da música roraimense.

O espaço também tem recebido também alguns dos participantes do Concurso de Sanfoneiros, promovido recentemente pelo Governo do Estado, através da Secult (Secretaria Estadual da Cultura). Por lá já passaram nomes como Amarildo Brilhante, Recivaldo & o trio Astros do Norte.

Na sexta-feira, dia 4, foi a vez de Valdecir da Sanfona mostrar seu talento tocando um bom forró pé-de-serra que animou o público. No sábado, dia 5, a dupla Marcos & Henrique voltou a se apresentar. A noite fechou com Toninho da Sanfona, que veio de Amajari para tocar um bom forró de raiz.

Na última noite da Expoferr, o palco recebeu novamente os sanfoneiros Recivaldo & o trio Astros do Norte, que colocaram o público para dançar seu forró pé-de-serra. Ainda voltaram ao palco Toninho da Sanfona e a noite encerrou com o sertanejo da dupla Marcos & Henrique.

De acordo com o diretor do Departamento de Promoção Cultural da Secult, Mario Moura, que coordena a programação do palco alternativo, o local tem contribuído para revelar novos artistas e também resgatar a cultura popular.

“Além dos novos talentos, estamos mostrando a arte dos sanfoneiros que estavam escondidos ‘atrás das cortinas’ e aqui podem apresentar seu trabalho, nesse local onde as famílias vêm se divertir e podem curtir um bom forró pé-de-serra, uma boa música sertaneja”, disse.

 

Últimas Postagens