00:00:00

EXPOFERR 2015

Leilão de gado arrecada mais de meio milhão de reais.


Sucesso no leilão de gado

Entre os cursos, palestras, exposições de animais, produtos e máquinas agrícolas, um leilão de animais de várias regiões do estado movimentou a tarde deste domingo, dia 6, último dia da Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima), no Parque Dandãezinho, zona rural de Boa Vista. No encerramento, já no início da noite, foram contabilizados em torno de R$ 560 mil em vendas.

Os compradores estavam dispostos a levar para casa, ou melhor para o campo, os animais das raças nelore, GIR, girolando, mestiea, quarto de milha e dorper.  Cerca de 700 animais entre bovinos e equinos colocados à venda divididos em 27 lotes.

O proprietário de empresa Cria Roraima, organizadora do leilão, Rogério Poliselli, avaliou como positiva as vendas. “Superou as nossas expectativas. Vendemos praticamente tudo, foi muito gratificante. Trouxemos animais de São Paulo e outras regiões do Brasil, são bovinos e equinos de qualidade. Fechamos um bom negócio e a Expoferr é um sucesso”, festejou.

Bons negócios também para os compradores que disputaram pelo investimento em animais. Pecuarista há mais de 40 anos, José Lopes fez a aquisição de dois lotes de animais totalizando 70 cabeças de gado. “Os preços estavam atrativos, fiz um ótimo negócio em rebanho de qualidade, a nossa genética tem melhorado muito e o melhor de tudo é ver o resgate da Expoferr. Que o evento de agronegócio entre para o calendário do estado, comemorou.Renda extra 

Renda extra

O movimento foi intenso nos três últimos dias nas praças de alimentação

Evento gerou renda para cerca de 200 autônomos que trabalharam na Feira

Em seis dias de evento, a 39ª Expoferr (Exposição Feira Agropecuária de Roraima) atraiu cerca de 215 mil pessoas ao Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no quilômetro 8 do sentido norte da BR-174. Expositores de todas as partes do Estado tiveram a oportunidade de fazer cursos, ter acesso a linhas de crédito e fechar negócios.

O tradicional evento também gerou renda para cerca de 200 autônomos, que atuaram em tendas e barracas das duas praças de alimentação disponibilizadas ao público. A autônoma Rosimeire Miranda, trabalha há anos com a venda de acarajé. Ela relatou que durante a Expoferr conseguiu lucrar mais do que costuma em um mês.

"O movimento foi intenso durante todos os dias da Feira. Na minha barraca chegamos a vender praticamente tudo em todas as noites. Nesses seis dias garanti o dinheiro para as festividades de fim de ano. Espero ter a oportunidade de participar nos próximos anos", disse.

Com um produto diferenciado dos demais oferecidos nas duas praças de alimentação, a empresária Suzana Beltrão vendeu yakisoba durante os dias de feira. Ela relatou que o movimento aumentou nos três últimos dias.

"Conseguimos vender muito nos primeiros dias, mas foi no final de semana que lucramos bastante. Trabalho no ramo há quase 10 anos e já participei de diversos eventos desse porte, onde temos a oportunidade de vender um pouco mais. Espero que mais festejos assim ocorram", pontuou. 

O autônomo Antônio Alves trabalhou com a venda espetinhos de carne. "Muitas pessoas passaram por aqui nesses seis dias de evento. Não consegui vender tudo, mas garanti uma grana extra para esse fim de ano. Não tenho do que reclamar", destacou. 

 

Últimas Postagens