00:00:00

Homenagem

ALE homenageia Diocese de RR e apoia Frente Cristã da Família.


Igreja de RR é homenageada 
 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima transformou a sessão desta quinta-feira, 03, em uma grande homenagem e entrega da comenda “Orgulho de Roraima” à Diocese de Roraima, ao bispo Dom Roque Paloschi, que está se despedindo do Estado e missionários. Na oportunidade, foi lançada a Frente Cristã em Defesa da Família de Roraima, formada pela sociedade civil organizada em defesa da família.
A homenagem partiu de uma indicação do deputado Evangelista Siqueira (PT), que destacou o trabalho espiritual e social da Diocese. "A ida de Dom Roque, que se tornou arcebispo de Porto Velho, nos motivou a fazer a indicação para a comenda para ele, para a Diocese e para os missionários, porque nós entendemos que eles prestam um serviço relevante ao Estado de Roraima”, explicou o deputado.
Uma das homenageadas, a irmã Lina Kessy, missionária da Congregação da Irmãs Missionárias da Consolata vinda da Tansânia, país do continente africano, disse estar honrada com a comenda e dedica o reconhecimento ao trabalho dos missionários já falecidos. “Me sinto muito feliz, principalmente pelas irmãs falecidas que dedicaram suas vidas e, hoje, no céu estão felizes pelo caminho que a Igreja tomou aqui e que estamos sendo reconhecidas pelos sessenta anos de serviço em Roraima”, disse.
O bispo Dom Roque disse que não está sendo fácil deixar o Estado que, segundo ele, o acolheu de “portas abertas”, e que recebe a homenagem feita pelos deputados em nome da Igreja Católica e da comunidade cristã.
“Eu me sinto honrado e essa comenda não é pra mim, é pelo trabalho da Igreja, que está aqui em Roraima oficialmente desde 1725 e, ao longo dessa história, passou muita gente, entre elas eu, que passei 10 anos e, com a graça de Deus, louvo a tudo e a todos por essa benção que foi o período que passei em Roraima”, agradeceu o bispo.
Para o presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier (PSDC), a solenidade foi também uma oportunidade de se despedir de Dom Roque e celebrar a integração entre as religiões católica e evangélica. “Dom Roque significa muito pra história de Roraima como desbravador e trouxe para nosso Estado muitas alegrias, por ser um homem de Deus que espalha só coisas boas. Nesse momento, pela primeira vez unimos as igrejas aqui com solidariedade e espírito natalino. Afinal Deus é único!”, concluiu o presidente.
A Frente Cristã em Defesa da Família de Roraima é formada e idealizada pela Ordem Estadual dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMERR), Diocese de Roraima, Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior (OMEBE) e Renovação Carismática Católica do Brasil.

 

Últimas Postagens