00:00:00

Críticas

Izaias Maia critica situação de viaturas da PM e do Samu.


Veículos da PM e do Samu ruins 
 
O deputado Izaias Maia usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta quarta-feira, 02, para denunciar que as viaturas da Polícia Militar, incluindo as do Ronda no Bairro, estão circulando sem ar condicionado. Mesmo entendendo que as condições financeiras do Estado não são boas, ele considera desumano o transporte de presos, que são levados na parte de trás da viatura, sem refrigeração.
Ele comentou ainda que o fardamento dos policiais é pesado e grosso, e o calor pode prejudicar a saúde dos militares. Izaias disse ter filmagens comprovando a denúncia e que já exibiu em seu programa de televisão. “Eu gostaria de pedir uma explicação ou mesmo a solução ao Comando da PM, sobre esse problema das viaturas sem condições das pessoas trabalharem, porque nessa temperatura que faz no nosso Estado e numa viatura fechada, transportar uma pessoa nessas condições é desumano”, apelou.
Ainda em seu discurso, Izaias falou que as viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão em situação parecida e mesmo sendo este um serviço mantido pelo município, o deputado pediu providências da prefeitura de Boa Vista quanto à denúncia.
Estiagem
Mais uma vez, Izaias criticou a falta de mobilização por parte do governo estadual para buscar recursos federais e ajudar as famílias, principalmente do interior do Estado, que estão sofrendo com a estiagem. O deputado lembrou de ocasiões em que quando os recursos chegaram, não mais puderam ser utilizados pois o período de seca já havia passado.
“O sofrimento a cada dia que passa no interior do estado está aumentando. Animais morrendo, poços sem água onde o povo já raspa lama para tentar ferver e tomar. Enquanto isso, estamos em dezembro e as autoridades que entendem do assunto ainda estão analisando e estudando”, repreendeu.
Energia
Outra preocupação demonstrada é com a energia vinda da Venezuela. De acordo com ele, o país vizinho passa por um processo eleitoral que pode resultar em “guerra civil” e prejudicar ainda mais o fornecimento de energia em Roraima.
Izaias cumprimentou as autoridades que se uniram em prol da liberação das obras do Linhão de Tucuruí - que interliga Roraima ao Sistema Energético Nacional, mas se mostrou preocupado com a situação do abastecimento de energia até a conclusão das obras de interligação. “Agora precisamos lutar para que as empresas do consórcio voltem a trabalhar nas obras do Linhão de Tucuruí o quanto antes”, pediu.

 

Últimas Postagens