- 26 de novembro de 2024
Medalha bronze para Roraima
Nesta quinta-feira, 27, a equipe feminina de beach hand da Universidade Federal de Roraima (UFRR) conquistou o terceiro lugar no pódio do Beach Games 2015, após ganhar de 2 sets a 0 da Universidade de Brasília (UnB). Com a conquista da medalha de bronze, as meninas carimbaram o passaporte para a edição de 2016.
Parte das meninas da equipe compuseram o time que conquistou a medalha de prata nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) 2015, no mês de outubro, em Uberlândia. A mesma equipe foi prata, também no beach hand, em 2013, durante o Bech Games no Espírito Santo.
Elton Guedes, técnico do time roraimense, destaca o empenho da equipe para conquistar a vitória. "Nos preparamos muito para este evento. E mesmo nosso estado não tendo tradição no beach hand, mostramos que não estamos longe de grandes equipes. É uma felicidade muito grande ganharmos mais essa medalha para nosso estado", enfatizou.
Nestes três dias de competições, a Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer) acompanhou as equipes roraimenses, dando todo o suporte com médico e fisioterapeutas. "Estamos conseguindo levar para as etapas nacionais fisioterapeutas e médicos, para que os atletas tenham um atendimento emergencial caso ocorra algum incidente que possa prejudicá-los nos jogos. Qualificamos durante todo o ano cerca de 30 acadêmicos de fisioterapeuta, que participaram de cursos e oficinas de bandagem elástica funcional. Hoje, esses acadêmicos são voluntários da Fuer e acompanham os atletas durante os jogos. Isso com certeza faz a diferença no resultado final", disse a presidente da Fuer, Elaine Morellato.
Além da equipe feminina da UFRR, participaram do Beach Games 2015 as equipes masculinas da UFRR e Cathedral. Porém, apenas a feminina foi classificada para a final. A competição este ano ocorre em Aracaju-SE e finaliza neste sábado, 28.
Para o Beach Games 2015, a Federação Universitária de Roraima conta com a parceria da Outlet Lingerie e do Governo do Estado, que emitiu as passagens aéreas para os atletas e diretoria da Fuer.