00:00:00

Mérito Legislativo

Parlamento Amazônico concede honraria a Jalser Renier.


Jalser é homenageado

Os deputados que compõem o Parlamento Amazônico foram unânimes em conceder a Comenda Mérito Legislativo ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (PSDC). A homenagem aconteceu nessa quinta-feira, 26, durante a quarta reunião ampliada da entidade, realizada em Rio Branco, no Acre.
O presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT), destacou que a homenagem é justa, "em virtude do trabalho de mobilização coordenado por Renier, quando reuniu a classe política, autoridades e sociedade civil organizada de Roraima, para irem à Brasília lutar por um direito garantido na Constituição, que é energia elétrica confiável e segura". 
“O Jalser conseguiu superar essa barreira política, reunindo parlamentares e autoridades de forma harmônica, conduzindo todo esse processo de maneira diferenciada, em torno dessa situação que é o Linhão de Tucuruí. E nós, do Parlamento Amazônico, abraçamos essa causa, inclusive aprovando moções de repúdio. Excepcional esse trabalho do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima”, afirmou Campos.
Segundo ele, Jalser Renier "pensou no coletivo, na população de Roraima, pois ninguém consegue sozinho uma vitória dessas". “Essa conquista é de todos. O presidente da Assembleia fez um trabalho de vanguarda, que culminou com a forma republicana de gerenciar, de maneira habilidosa, determinadas situações”, reconheceu Sinesio Campos, afirmando que, qualquer bandeira de luta levantada por qualquer estado da Amazônia, o Parlamento Amazônico irá se juntar para fortalecer o movimento que for. 
Jalser Renier disse que é uma satisfação receber essa homenagem do Parlamento Amazônico, que vem se destacando em razão do trabalho que tem desenvolvido. “Essa entidade tem a frente o nosso amigo Sinésio Campos, do Amazonas, que tem tido humildade e tem capacidade na condução dos trabalhos do Parlamento”, comentou, afirmando que ele "é peça fundamental nessa questão do Linhão de Tucuruí, porque fez com que estivéssemos numa condição igualitária com o comando geral da Unale (União dos Legislativos e Legisladores Estaduais)". “Recebo essa comenda com muito orgulho e parabenizo toda a nossa classe política e ao Parlamento Amazônico que esteve conosco em uma importante reunião, que consagrou a nossa posição diante do Governo Federal”, finalizou.  
REUNIÕES 
No dia 18 deste mês, uma comitiva formada por 60 pessoas, entre políticos e autoridades representativas do poder público de Roraima esteve com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e os ministros das Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, cobrando uma solução definitiva para a situação precária do fornecimento de energia elétrica no Estado, com a continuação da obra do Linhão de Tucuruí.

 

Últimas Postagens