00:00:00

Condecoração

Eymael recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Roraima.


 ALE condecora Eymael

O histórico de lutas em prol do trabalhador brasileiro e pela relevância da atuação à época da criação do Estado de Roraima foram alguns dos motivos que fizeram com que o presidente nacional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael, recebesse a Comenda Ordem do Mérito Legislativo, na categoria Grande Mérito. De autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (PSDC), e o deputado George Melo (PSDC), a homenagem aconteceu nesta quinta-feira, 26, no plenário deste Poder.
O vice-presidente da Casa, Coronel Chagas (PRTB), que estava presidindo a cerimônia de homenagem, disse que o perfil de Eymael é de um homem com atuações e manifestações políticas intensas e comprometidas com o desenvolvimento do País. “Uma homenagem justa com um político que sempre atuou com atenção para as questões pertinentes ao crescimento de Roraima, como as definições fundiárias e energéticas. Estamos fazendo justiça a um grande brasileiro”, enfatizou.
O deputado George Melo, um dos autores da honraria, reforça a premissa de que Eymael é a figura máxima do partido, do qual ele integra, e relembrou que o papel do homenageado quando da criação do Estado de Roraima, juntamente com a promulgação da Constituição Brasileira em 1988, foi decisivo. “Ele teve e tem um desempenho importante na história política de Roraima, somos gratos a figuras nacionais que batalham pelos interesses do nosso estado, ele já deveria ter sido condecorado”, avaliou. Eymael, emocionado, disse que, além de ser uma honra essa homenagem feita pelos deputados de Roraima, é também uma grande alegria e orgulho ter feito parte da história de criação do Estado. “Eu me lembro quando era membro da comissão de divisão territorial do Brasil e dentro do processo que nasceu Roraima por obra da democracia”, relembrou.       
Questionado sobre os pontos fortes do partido que ele lidera, afirmou que a marca do (PSDC), é a lealdade interna e o equilíbrio político que atua por um Brasil com independência operante.

Últimas Postagens