00:00:00

SESC Orla

Sesc recebe as obras do novo restaurante do comerciário.


Comerciário come na Orla 

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza nesta próxima quinta-feira, 26, a partir das 19h, uma solenidade celebrando a entrega das obras da nova unidade Sesc Orla - Restaurante Delzuita Mutran Paracat. O evento contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-RR/Sesc/Senac/IFPD, Airton Dias, e da diretora regional do Sesc-RR, Andréa Magnavacca, além de conselheiros e diretores do sistema, autoridades locais e representantes da família homenageada.

Os convidados serão presenteados com um show do violonista instrumentista paraense, Sebastião Tapajós, que será acompanhado pelos músicos Andreson Dourado (Teclado e Piano) e Igor Capela David (Violão). A noite também contará com a música erudita do Quarteto Amazônico Sesc.

Para o presidente Airton Dias, o Sesc Orla é mais um investimento promovido pelo Sistema, que promete garantir mais conforto e dignidade para o profissional do comércio. Segundo ele, a nova unidade desenvolverá um serviço de excelência em gastronomia.

"Trabalhamos firmemente para realizar mais esse sonho. O novo restaurante é a prova que nossa instituição acredita em um futuro promissor para esse estado, por isso estamos homenageando uma pessoa que também acreditou em Roraima", destacou o presidente Dias.

Homenagem 

O Sesc homenageia Delzuita Mutran Paracat devido ao seu olhar empreendedor no ramo da gastronomia, na década de 1950. A "Pensão da Dona Delzuita", localizada no cruzamento das ruas Nossa Senhora da Consolata e Barão do Rio Branco (Centro), era ponto de encontro das famílias tradicionais da cidade, bem como para profissionais do aeroporto, da FAB e da empresa aérea Cruzeiro do Sul, que visitavam Boa Vista a trabalho.

Estrutura 

Com área total de 1.200 m², a nova unidade atenderá ao público comerciário e comunidade a partir de 2016, oferecendo alimentação de qualidade nutricional e baixo custo. O prédio foi totalmente reconstruído internamente para receber os mais modernos equipamentos da cozinha industrial, gerando a capacidade de atender 1.600 pessoas diariamente. O Sesc se preocupou em preservar a fachada do prédio, valorizando o conteúdo histórico do Centro de Boa Vista.

"Para garantirmos a qualidade de serviço e da refeição que proporcionaremos em nossa nova unidade, o mês de dezembro servirá para capacitar nossos colaboradores na operação dos modernos equipamentos de cozinha, além de promover também a ambientação desses profissionais no novo local de trabalho. Preocupamos-nos também em desenvolver um novo cardápio para o modelo self service, bem como para os jantares especiais e serestas, que serão servidos nas programações noturnas", explicou a diretora do Sesc-RR, Andréa.

Novas Unidades 

Os investimentos em novas unidades não param. O Sesc-RR promete impulsionar o turismo ecológico com as novas estruturas da Estância Ecológica Sesc Tepequém, além a abertura de uma moderna academia no bairro Pintolândia e com a nova sede Administrativa da Instituição, que já teve suas obras iniciadas.

Últimas Postagens