00:00:00

De São Luiz

Alunos vivenciam a cultura da sétima arte.


Jalser elogia Cine Ale
 
A programação que iniciou no município de São Luiz do Anauá, localizado ao sul de Roraima, continuou no cinema em Boa Vista na tarde desta quinta-feira, 12. Os 300 alunos de mais uma etapa do programa Cine ALE Cidadania, das escolas João Rodrigues, Alan Kardec e Darcy Ribeiro, vieram à Capital, especialmente para sentar nas poltronas da sala de projeção e sentir a emoção de vivenciar a cultura da sétima arte.  
Olímpio Medeiros, 14 anos, é aluno do 9º ano da Escola Darcy Ribeiro, que funciona na comunidade de Vila Moderna, em São Luiz do Anauá. Ele conta que o sentimento em participar do programa é de gratidão. “Com esse programa, muitas pessoas podem ter acesso ao cinema e até conhecer Boa Vista, a capital do nosso Estado”, disse.
Os estudantes vieram acompanhados por professores, coordenadores e gestores escolares, além de toda a segurança necessária no trajeto.  
Mas o cinema, não é novidade apenas para os estudantes, o diretor da Escola Alan Kardec, Igor Fabian, disse que esta é a primeira vez que assiste a um filme com efeito em terceira dimensão. “Ao cinema, eu já fui várias vezes, mas esta é a primeira que eu assisto a um filme com este efeito. É um verdadeiro vislumbre e um passo muito importante para desenvolvermos a cultura de integração social por meio do contato com o mundo do cinema”, explicou o professor.
O presidente da ALE-RR, Jalser Renier (PSDC), durante discurso antes do início do filme, falou da emoção e satisfação em desenvolver este projeto. “Estou feliz em finalizar mais esta etapa do Cine ALE que já levou mais de 20 mil estudantes a sala de cinema em Boa Vista, isso é mais que um simples passeio, é cultura”, acrescentou.
A coordenação do Cine ALE Cidadania está fechando o cronograma para finalizar as atividades do programa em 2015. O próximo passo, segundo os coordenadores, é completar as ações na Capital e atender pelo menos mais um município do interior de Roraima.

 

Últimas Postagens