00:00:00

Sucuris grandes

Caseiro salva cão de Teresa Surita de ataque de sucuri de 3 metros.


Sucuris aparecem em áreas de RR

Marcelo Marques
Do G1 RR

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), postou em sua página oficial no Facebook a foto de uma sucuri de aproximadamente três metros de comprimento que, segundo ela, teria atacado o seu cão 'Doc'. O animal foi socorrido pelo caseiro do sítio onde a prefeita mora, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da capital. A imagem teve mais de mil 'curtidas' e mais de cem comentários.
"A cobra estava no meu terreno. Estava atacando o 'Doc', meu cachorro. Felizmente, o 'Maranhão', que trabalha comigo, conseguiu soltá-lo. Ela 'mora' no terreno lá de casa. Um abraço!", respondeu a prefeita aos internautas curiosos que a questionaram sobre a foto do réptil. A sucuri estaria tentando comer o animal.
Imagem da cobra que atacou cachorro foi postada na rede social (Foto: Foto: Divulgação)
Segundo a prefeita, a cobra, de quase três metros,
estava no terreno da casa onde ela mora

"A cobra mora na sua casa?", indagou uma seguidora da página da prefeita. Outro fez um alerta: "Caracas!!! Meu Deus do céu... Tem que contactar o Ibama. É um perigo, né?!".  Próximo ao sítio da prefeita, há um pequeno lago, que seria o habitat da sucuri.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeita para saber se a cobra teria sido resgatada por algum órgão ambiental. "Não houve necessidade, pois ela está no ambiente natural dela", disse uma assessora, acrescentando que a prefeita é 'sensível às causas ambientais e preza pela preservação de animais silvestres'.

BR: para sucuri de 8m atravessar

Emily Costa
Do G1 RR

Uma sucuri de oito metros de comprimento 'parou o trânsito' na BR-174, em Roraima. Segundo Lenilson Gomes, de 41 anos, que interditou o tráfego para dar passagem à cobra, o réptil levou 20 minutos para atravessar a pista. O trecho em que a cobra foi flagrada fica a cerca de 240 quilômetros de Boa Vista e liga Roraima ao Amazonas (AM).
Ao G1, Gomes narrou que viu a sucuri na pista quando estava saindo do município de Rorainópolis, no Sul do estado, e resolveu ajudar, porque acreditava que, de tão grande, 'a cobra nunca conseguiria atravessar sozinha a rodovia'. Nas imagens feitas por Gomes, é possível ver um carro fechando a pista e impedindo a passagem de outros veículos.
"Vi que a cobra estava tentado ir para o outro lado e então, parei o meu carro, peguei uma lanterna e interditei o tráfego para que ela conseguisse passar. Não tive medo", descreveu o homem, acrescentando que as imagens foram feitas às 19h de segunda-feira (10).
Após impedir a passagem de carros e caminhões, várias pesssoas desceram dos veículos e acompanharam a travessia da cobra, conforme Gomes. "Ela [cobra] viu tanta gente e os faróis dos carros que ficou assustada e se moveu bem devagar", contou.
Ainda segundo Gomes, que disse constantemente transitar pela pista, é comum ver jacarés e cobras na região. "Muitos são atropelados e morrem à beira da estrada, por isso ajudei a sucuri", explicou o homem.

Últimas Postagens