- 26 de novembro de 2024
ALE vai analisar PCCR
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) criou na manhã desta terça-feira (3), através da Resolução nº 50, a Comissão Especial Externa para analisar e emitir parecer técnico sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos Servidores Públicos Efetivos do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado de Roraima (Projeto de Lei nº 073/2015).
Os deputados que compõem a comissão são Coronel Chagas (PRTB), Evangelista Siqueira (PT), Jânio Xingú (PSL), Naldo da Loteria (PSB) e Soldado Sampaio. Com os nomes designados, os deputados deverão se reunir para definirem ainda quem será o presidente, o vice-presidente e o relator.
Conforme o artigo 43 do Regimento Interno da Assembleia, após definido os papéis de cada parlamentar, a comissão terá validade de até 60 dias para funcionamento. “Faremos com que o PCCR comece a ser analisado o mais breve possível”, assegurou Evangelista Siqueira.
Para o parlamentar, os servidores públicos estaduais não podem esperar por mais tempo, pois há 11 anos aguardam a sonhada progressão salarial. “Com isso poderemos sanar quaisquer equívocos e dá uma vida mais tranquila aos servidores”, destacou.
PROGRESSÕES
O PCCR dos Servidores do Quadro Geral do Estado foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Roraima em setembro, onde mais de 800 pessoas puderam acompanhar as cobranças, reivindicações e apontamentos sobre o Plano de quem é efetivo no serviço público desde 2003.
Jânio Xingú foi o idealizador do evento e desde então tem cobrado do Poder Executivo o envio do PCCR a ALE-RR, “com a intenção de fazer justiça com os servidores públicos”. No último dia 14 de outubro, o parlamentar protocolou na Casa Civil do Palácio Senador Hélio Campos o relatório com tudo o que foi discutido na audiência. No dia 29, Xingú cobrou do Executivo o PCCR da categoria e mostrou interesse em formar uma comissão especial para garantir os direitos aos servidores para valer a partir de 2016.