00:00:00

Capes aprova mestrado

UERR faz curso de Segurança Pública


A UERR (Universidade Estadual de Roraima) dará início no primeiro semestre do próximo ano ao curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania. O edital de seleção deverá ser lançado entre dezembro e janeiro, com a oferta de 20 vagas.

O mestrado em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania foi aprovado, na última sexta-feira (30) pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), autarquia e agência pública de pesquisa do Brasil vinculada ao Ministério da Educação.
A proposta do mestrado está organizada em uma única área de concentração (Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania), sustentada por duas linhas de pesquisa. A primeira trata de Conflitos, crime, Violência e Direitos Humanos. A segunda linha trata da Defesa Social, Gestão Pública e Sustentabilidade.
A Capes, que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país, entendeu que o corpo docente é suficiente e possui formação diversificada, assegurando um perfil multidisciplinar à proposta.
Para aprovar o curso, a Capes avaliou diversos fatores e condições existentes na UERR, como instalações físicas, laboratórios, biblioteca e recursos de informática, essenciais para o funcionamento do curso.
“Nós já dispomos de quatro cursos de mestrado e quatro de doutorado. Vamos dobrar o número de cursos de pós-graduação e oferta de vagas no menor prazo de tempo possível. Estamos proporcionando qualificação para professores e técnicos administrativos da UERR e também para a comunidade em geral”, disse o reitor Regys Freitas.

Últimas Postagens